Torcedora do Flamengo e Vinicius Jr sofrem racismo: "Dois macacos"

GLOBO ESPORTE: A foto ao lado do ídolo Vinícius Jr. foi alvo de um comentário racista na rede social da torcedora do Flamengo Luciana Santos Almeida, de 35 anos. A frase “Dois macaco” postada pelo agressor na página gerou a revolta da vítima, que resolveu denunciar o caso, nesta sexta-feira (16), na Delegacia de Crimes Eletrônicos, em Vitória.

Luciana mora na Serra, no Espírito Santo, e fez a foto na última vez que o Flamengo jogou no estado, no dia 30 de agosto de 2017 contra o Paraná, pela Primeira Liga. Ela postou a foto antiga na rede social, nesta quinta-feira (15), porque o time disputa a final da Taça Guanabara contra o Boavista, neste sábado (17), em Cariacica, na Grande Vitória, no estádio Kleber Andrade.

Foto: Screenshot / Facebook
O momento de alegria ao lado do craque foi interrompido por causa da intolerância de outra pessoa, na internet. Agora, Luciana afirmou que já acionou uma advogada para processar o autor do comentário racista.

- Eu não consegui dormir por conta desse comentário dele. Isso não se faz com ninguém, porque futebol não é pra ficar chamando ninguém de macaco, futebol é arte. Me ofendeu muito. Já tirei fotos com vários outros jogadores do Flamengo e nunca tinha me acontecido isso. Agora ele que aguente com as consequências dele, eu quero justiça. Eu também vou no desembarque do Flamengo amanhã, em Vitória e quero entregar pessoalmente ao Vinicius Jr a foto com esse comentário - disse Luciana Santos.

O boletim de ocorrência consta que o incidente foi descrito como "injúria racial".

Outro lado

A reportagem do GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o autor do comentário, pelo perfil dele na rede social, mas ele não respondeu os questionamentos até o fechamento desta reportagem.

As assessorias do Flamengo e do jogador Vinícius Jr. também foram procuradas pelo GE, mas as duas preferiram não se pronunciar sobre o assunto.

Crime de racismo

O ato sofrido por Luciana é crime de racismo. O artigo 20 da Lei 7.716/1989 diz ser crime todo o ato de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Quem for vítima de situações em que envolva racismo na internet pode denunciar pela própria rede, pelos endereços http://new.safernet.org.br/denuncie e http://cidadao.mpf.mp.br/.

O boletim de ocorrência consta que o incidente foi descrito como "injúria racial".

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget