Torcida do Flamengo pede Everton na lateral-esquerda

COLUNA DO FLAMENGO: Desde a venda de Jorge ao Mônaco-FRA, o Flamengo não conseguiu achar um substituto que apresente qualidade e regularidade. Renê e Trauco, laterais esquerdos do atual elenco, são alvos de constantes críticas e, sem conseguir reforços para a posição, muitos rubro-negros acreditam que a solução possa estar no plantel: Everton Cardoso.

O camisa 22 se destaca no rubro-negro justamente por conta da regularidade. Apesar de não ter técnica refinada e inteligência acima da média, o atleta se destaca pelo comprometimento tático e empenho físico para atingir bons resultados.

Na campanha do Brasileirão de 2009, Everton atuou por boa parte da temporada na posição mais defensiva. Com Reinaldo Rueda, na última temporada, o jogador voltou a desempenhar a função em algumas ocasiões.

Everton, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Em 2017, o Motorzinho não era tão prestigiado pela torcida, no início da temporada. Porém, apesar de não ser incontestável, foi um dos mais úteis para o plantel. A nova temporada se inicia com ainda mais concorrência para o jogador nas pontas, uma vez que o Fla contratou Marlos Moreno e ainda pretende dar mais espaço a jogadores da base, como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior.

Até então, Paulo Cesar Carpegiani testou apenas dois jogadores na posição: Ramon, de apenas 16 anos, e Renê. Inicialmente, a tendência é que Trauco retorne à titularidade. Caso o lateral peruano não consiga retornar ao bom futebol, Everton será mais uma das opções do treinador para disputar a vaga.

O camisa 22 se destaca no rubro-negro justamente por conta da regularidade.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget