Varejão exalta passe de Marcelinho para 1º ponto pelo Flamengo

GLOBO ESPORTE: Em sua apresentação oficial pelo Flamengo, o pivô Anderson Varejão revelou que um dos motivos para fechar com o Rubro-Negro foi poder jogar ao lado do veterano Marcelinho Machado, de 42 anos, que se aposenta no fim dessa temporada. Quis o destino que em sua estreia nesta quinta-feira contra o Campo Mourão pelo Novo Basquete Brasil, Varejão conseguisse anotar seus dois primeiros pontos justamente com uma assistência – e que assistência – de seu companheiro (assista no vídeo abaixo).

O camisa 4 do time da Gávea deu um passe por trás de suas costas e encontrou o estreante da noite, que saltou para pontuar. A torcida foi à loucura com a jogada, e Varejão saiu sorridente. No fim das contas, o Flamengo atropelou o Campo Mourão por 92 a 69, chegou a nove jogos de invencibilidade e se consolidou ainda mais na liderança do NBB, agora com 87,5% de aproveitamento, sendo 14 vitórias e apenas duas derrotas. Varejão ficou em quadra por 17 minutos e registrou quatro pontos, sete rebotes e cinco assistências, todas elas em quatro minutos no primeiro quarto. Esses números renderam a ele uma eficiência de 14 logo em sua primeira partida.

- Conversei com o Marcelinho sobre o jogo mesmo e coisas que aconteciam no jogo que a gente lembrava de situações parecidas que já aconteceram na seleção. Com todo o respeito à equipe toda, eu acho que não poderia ter sido melhor com o passe do Marcelinho. Ele que foi um mentor para mim na Seleção durante muitos anos. Eu poder jogar com ele no Mengão no ano de sua aposentadoria também foi um aspecto que pesou para eu vir para cá. E foi um passe de costas, né? Foi bem legal – contou Anderson Varejão.


Varejão contribuiu muito para o Flamengo na noite desta quinta-feira. O time começou o jogo demonstrando muita ansiedade, mas quando o número 17 foi chamado por José Neto, a torcida incendiou, e o jogo mudou. O Rubro-Negro teve uma reação rápida, tomou a dianteira e passou a controlar o confronto. O técnico do Fla falou sobre a importância da cesta do jogador, que passou 16 anos fora do país, e de a assistência ter sido do “mentor” Marcelinho Machado.

- A gente fica nessa ansiedade, nessa expectativa, de ele poder marcar, porque é um prêmio para ele. Tem várias formas de ele ajudar a equipe, e o vejo ajudando muito a equipe defensivamente. Mas quando ele faz um ponto, que é algo que chama muito a atenção de todo mundo, é um prêmio para ele. Foi legal por ter sido um passe do Marcelo, por ele ter conseguido esse presente dessa forma. É uma estreia bastante feliz para nós e para ele também – comentou José Neto, muito feliz com o desfecho da estreia de Varejão.

Nesta quinta-feira, Anderson Varejão apareceu na lista de 13 nomes convocados pelo técnico croata Aleksandar Petrovic para os jogos da seleção brasileira nos dias 22 e 25 de fevereiro contra Chile e Colômbia. Os confrontos serão na Arena Goiânia, em Goiás, e valem pela segunda janela das eliminatórias da Copa do Mundo de 2019, na China.

Com a camisa do Brasil, aliás, ele teve as primeiras oportunidades de atuar ao lado de Marcelinho Machado no passado. Desde que chegou ao Flamengo e foi apresentado à equipe, Anderson Varejão tem estado muito próximo do veterano. Em seu primeiro treino pelo time da Gávea na Arena Carioca 1, por exemplo, trocou ideia com o camisa 4, ficou ao seu lado rindo e até fez uma disputa informal de arremessos com ele.

Neste sábado, os torcedores do Flamengo poderão novamente ver a dupla em ação em novo jogo na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. O rival será o vice-colocado do NBB, Paulistano, em confronto que acontece às 14h (de Brasília).

O camisa 4 do time da Gávea deu um passe por trás de suas costas e encontrou o estreante da noite, que saltou para pontuar.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget