Vinicius Junior luta por titularidade no Flamengo

GOAL: O Flamengo começou bem a atual temporada, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o Rubro-Negro não perdeu nenhuma das oito partidas que disputou até aqui, mas muito mais do que isso, o time apresenta uma postura e um futebol que tem agradado o torcedor.

Com um meio-campo de qualidade, Carpa abriu mão de um volante e montou a equipe com quatro meias que se revezam e trocam de posição constantemente durante a partida. O maior destaque fica com Lucas Paquetá, o garoto assumiu a responsabilidade e é apontado por muitos como o melhor jogador do Flamengo até aqui.

Mas Vinicius Junior não fica atrás do companheiro, a única diferença é que Paquetá ganhou a titularidade, no entanto, o garoto que já pertence ao Real Madrid se tornou uma espécie de décimo segundo jogador, tem entrado em todos os jogos e feito a diferença com gols decisivos e assistências precisas.

Vinicius Júnior dançando em comemoração pelo Flamengo - Foto: Marcelo Gonçalves
O jovem atacante do Flamengo já soma 4 gols em sete partidas, onde na maioria delas entrou na segunda etapa. Ele também contribui bastante na marcação, prova disso é que tem oito desarmes certos neste Campeonato Carioca. Cada dia que passa, ele torna ainda mais complicada a vida de Carpegiani.

Mas é uma preocupação que todo treinador gostaria de ter, já que com a maior parte de seus atletas em boa fase, ele precisa optar por 11. No entanto, os torcedores acreditam que Vinicius deveria ser titular no lugar de Everton, a quem poderia passar a atuar na lateral-esquerda como em 2009.

Apesar do jogador se colocar à disposição para atuar onde o treinador achar melhor, Everton não se sente muito cômodo na lateral, e deixa muitos espaços na marcação, o que prejudicaria o atual esquema do treinador. O "motorzinho" vai precisar estar cada dia melhor para não perder a posição para Vinicius Junior, que está mostrando disposição e vontade de ficar com a vaga.

Neste sábado, diante do Fluminense, Vinicius Junior será titular pois Carpegiani levará a campo um time misto de olho no confronto contra o River Plate, na estreia da Copa Libertadores, na próxima quarta (28), grande oportunidade para o garoto mostrar serviço e ganhar mais pontos na luta pela titularidade.

O jovem atacante do Flamengo já soma 4 gols em sete partidas, onde na maioria delas entrou na segunda etapa.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget