Vitor Amorim fala da expectativa para jogos da LDB em São Paulo

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: Por Enéas Lima

O campeonato mais importante da base do basquete brasileiro entra na sua reta final nessa semana na cidade de São Paulo. Em entrevista ao blog Garrafão Rubro-Negro, o ala Vitor Amorim falou de como foi a preparação rubro-negra para os jogos da LDB que serão realizados na capital paulista.

- Para essa fase da LDB, nossa equipe teve tempo para se preparar, conseguimos nos preparar bem melhor. Tivemos tempo para isso. Conseguimos ficar mais juntos e conhecer melhor as características de cada jogador, trabalhamos mais as nossas jogadas e estudamos os jogadores das equipes adversárias. A expectativa é a melhor possível, o objetivo inicial é classificar para a semifinal e depois pensar no restante da competição.

Foto: Divulgação
Vitor Amorim falou se existe uma ansiedade em querer dar uma resposta aos resultados das fases anteriores e até que ponto não ter o favoritismo ao titulo pode ajudar o Flamengo em São Paulo.

- Não diria uma ansiedade. É uma expectativa. A gente tem uma expectativa boa em relação ao potencial do nosso time. A gente pode fazer melhor do que fizemos em outras fases da LDB. O nosso objetivo em São Paulo será pensar jogo a jogo. Primeiro teremos o Paulistano e depois os outros jogos. O foco é conseguir a classificação. Jogar sem o favoritismo pode ter seu ponto positivo. Jogamos sem um pouco dessa pressão do favoritismo, mas mesmo assim existe a pressão pelo resultado dos dois lados. Essa pressão é boa e faz com que a gente entre para jogar e sabendo que temos que atuar bem melhor. E isso nos motiva a alcançar um resultado melhor.

O capitão rubro-negro destacou que essa fase da LDB pode representar o final do seu ciclo na base rubro-negra.

- Existe uma expectativa de buscar esse título e é um objetivo que seria muito bom. Eu como capitão e talvez seja meu último ano na categoria Sub-20, sair com o titulo da LDB seria uma expectativa muito boa. E sinto como capitão que o meu time está acreditando nisso. Sabemos que temos chances de chegar e faremos de tudo para isso.

Tabela de jogos do Flamengo na LDB:

Terça – Flamengo x Paulistano, às 18 horas.
Quarta – Minas x Flamengo, às 13:30.
Quinta- Flamengo x São José, às 13:30.

Todos os jogos no ginásio do Paulistano, em São Paulo.

E até que ponto não ter o favoritismo ao titulo pode ajudar o Flamengo em São Paulo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget