Abel Braga diz que Dourado irá perder pênalti contra o Fluminense

GLOBO ESPORTE: Abel Braga falou muito, quase 30 minutos. Mas foi no final da coletiva desta quarta-feira, já de pé, que brincou com um dos personagens do Fla-Flu de quinta-feira pela semifinal da Taça Rio.

Perguntado sobre uma eventual cobrança de pênalti de Henrique Dourado, agora jogador do rival, o treinador, com o largo sorriso e batendo com a mão direita na madeira, profetizou:

- Ele vai perder. Ele tem a manha, mas ninguém é perfeito. Se por acaso tiver, e eu espero que não tenha, ele vai perder.

Foto: Lucas Merçon
Pelo Flu, Dourado mostrou ser um exímio cobrador. Converteu as 11 cobranças. E, no ano passado, marcou 32 gols. Agora, é um dos destaques do rival na partida das 20h (de Brasília) no Nilton Santos, na qual o Tricolor tem a vantagem do empate - tem quatro gols pelo Rubro-Negro, três de pênalti.

- Falei aos meis jogadores falei: não existe vantagem. Jogo começa 0 a 0. Vamos jogar como sempre jogamos, com respeito. Do outro lado tem um time muito forte. É uma equipe com todos os jogadores de alto nível, treinador de alto nível, muito adaptado ao clube. No papel levam vantagem, na individualidade... no coletivo não sei - completou o técnico.

Abelão também falou sobre reforços. Ao reconhecer dificuldades em conseguir concretizar contratações, o treinador mostrou otimismo em ter novidades em breve:

- Está complicado, muito complicado. O jogador que queríamos contratar mudou de time, agora nos ligou, dizendo que quer vir. Estamos tentando. Pode ter novidade. Prefiro não falar o nome do jogador, mas teve isso sim. Tem questão da violência (no Rio de Janeiro). Eu avisei que não é tudo isso, não é do jeito que as pessoas falam. Não vou falar quem é porque ainda existe possibilidade.

Recentemente, Abel reconheceu que o Flu tentou a contratação dos atacantes Kayke e Gilberto. Sem sucesso.

Agora jogador do Flamengo, o treinador, com o largo sorriso e batendo com a mão direita na madeira, profetizou:



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget