Acabou a modorrência

FALANDO DE FLAMENGO: Por Sorín

Ufa… Sobrevivemos mais uma vez. Todo ano a sensação que dá é que os jogos classificatórios da Taça Guanabara e da Taça Rio vão durar para sempre e matar cada um de nós de profundo tédio. Mas no fim eles sempre acabam, não é mesmo?

Na última rodada passeamos fácil e sem sustos contra nossos parças lá da Ilha do Urubu. O ruim é que acabou pegando um pouco mal, já que a Lusa ficou empatada em pontos com a turma do chororô, e acabou perdendo a vaga na semifinal da Taça Rio justamente por conta do saldo de gols, um tanto debilitado como decorrência do placar elástico.

Torcida do Flamengo no Kleber Andrade - Foto: Staff Images
Mesmo sem ter muito o que medir, dá pra computar no balanço de forma positiva o desempenho muito bom do Diego Alves e… Hmmm… Por enquanto vamos botar na conta do acaso e como sorte de “principiante” a “estreia” do Geuvânio, e deixar na reserva a ideia, para quando for necessário, do próximo técnico do Flamengo. No caso, a mãe do próprio autor dos dois últimos gols. Apesar de parecer óbvia, a dica dela do “chuta, meu filho” foi fundamental para a goleada. Surpreende ele nunca ter pensado nisso, mas acontece.

Carpegiani estava realmente falando sério sobre a titularidade conquistada pelo Jonas e Cuéllar voltou para o banco de reservas. Bem… Opiniões diversas lá e cá, enquanto os dois entrarem dando conta do recado tá de ótimo tamanho.

Como saldo da derradeira rodada da Taça Rio, Nova Iguaçu e Volta Redonda se “classificaram” para o Pré-Carioqueta em dezembro e, dentre os nanicos, o Boavista fica aguardando uma possível oportunidade de participar da semi do Estadual, caso o Flamengo acabe faturando também a Taça Rio. Confuso? É… O regulamento é confuso mesmo.

Dourado deixou um pouco a desejar de novo com a bola rolando. Apesar disso, gol de pênalti também vale, ainda que boa parte da Fla TT parece achar que não. Destaque também para a ótima participação do cara no gol do Everton Ribeiro que abriu o placar.

E quem sabe ele não acabou guardando um bom estoque de ceifadas para o seu primeiro encontro contra o fluminenCe na próxima quinta? É aguardar.

Apesar da vaga já garantida na semifinal do treco, não seria nada mal papar a Taça Rio (afinal ganhar clássicos é cada vez mais obrigação) e ficar com a vantagem na Final e mais um tempinho bacana para uma inter-temporada antes de… Epa… Mas se rolar isso o tal papo da falta de ritmo vem junto na bagagem. Bem… vamos observar.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo

PETISCOS
. NOTA OFICIAL. Estamos aqui de boa aguardando o Botafogo publicar Nota Oficial agradecendo ao Flamengo a moral que deu para a classificação. Pode vir na forma de um desconto na próxima vez que alugarmos o Vazião.

. ACABOU A MORAL. Como espancamos sistematicamente o fluminenCe em 2017, demos uma força escalando da forma mais bagunçada possível o time no Clássico disputado em Cuiabá. Agora retornaremos à programação habitual.

. TERAPIA DO SONO. Pela milésima vez o STF, o Sport, e algum louco responsável por isso no Flamengo voltam a falar dessa chatice de 87. O presidente do Xipó, para corroborar que esse assunto gira em uma realidade paralela, mandou isso: “Vencemos EM CAMPO e nos tribunais”. Então tá.

MESA DA ARCOIRIZADA
. VELHA MANIA. Não vi o jogo e nem os melhores momentos, mas ouvi falar que, após abrir dois gols, o Vasco deu aquela tradicional recuada zéricardiana e quase entregou o ouro pra turma do chororô.

. PREPARADOS. A defesa do Botafogo chega preparada pra fase decisiva do Carioqueta. Foram “apenas” 11 gols nos últimos 8 jogos.

. À ESPERA DE UM MILAGRE. Em meio aos caos financeiro, Abel ainda tem esperanças. Disse ele: “Reforços vão chegar, mas não sabemos quando”.

MESA DA VODKA
. EUFORIA OU TRAUMA. Com esse amistoso contra a Alemanha na reta final de preparativos para a Copa a Seleção de Tite, pelo menos no lado psicológico, arrisca um “calça de veludo ou bunda de fora”.

O Boavista fica aguardando uma possível oportunidade de participar da semi do Estadual, caso o Flamengo acabe faturando também a Taça Rio.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget