Adeus? Flamengo quer renovar com Guerrero só até dezembro

JORGE NICOLA: O valor milionário exigido por Guerrero para renovar seu contrato com o Flamengo fez a diretoria mudar a estratégia para segurá-lo. Nos últimos dias, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seu homem do futebol, Rodrigo Caetano, tentam convencer o peruano a ficar na Gávea até dezembro – o vínculo termina em agosto. Inicialmente, o clube sonhava em mantê-lo por três temporadas.

“O desejo do Flamengo é estender o contrato até o fim do ano, nos mesmos termos do contrato atual”, explica uma fonte rubro-negra ouvida pelo Blog. “Vamos esperar ele voltar a treinar para tentarmos definir isso”, acrescenta.

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
A partir de 20 de março, Guerrero estará liberado para trabalhar ao lado do elenco profissional. Isso porque restarão apenas 45 dias para a conclusão da punição de seis meses imposta pela Fifa por doping – por ora, o atacante está impedido de treinar nas instalações do Flamengo.

Os advogados do peruano tinham esperança de vê-lo livre da pena no fim de janeiro ou no começo de fevereiro. Porém, o julgamento do recurso na Corte Arbitral do Esporte ainda não ocorreu e sequer tem data definida.

Em entrevista à Espn na Argentina, divulgada nesta quinta-feira, Guerrero jogou um balde de água fria nos torcedores rubro-negros que sonhavam com sua permanência por um longo período.

“Se um dia tiver oportunidade de jogar aqui na Argentina, eu venho. Se tiver a oportunidade de jogar na Europa, vou para a Europa. Mas, por enquanto, vivo o presente. Sou jogador do Flamengo e estou feliz”, afirmou o peruano.

O curioso é que horas antes da divulgação da entrevista, durante a vitória do Flamengo por 3 a 0 em cima do Boavista, torcedores rubro-negros em Volta Redonda gritaram o nome do atacante depois que Henrique Dourado perdeu dois gols incríveis.

Eduardo Bandeira de Mello e seu homem do futebol, Rodrigo Caetano, tentam convencer o peruano a ficar na Gávea até dezembro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget