Ainda mirando o topo, Flamengo recebe o Basquete Cearense

Se os cearenses vêm de duas vitórias e estão em nono lugar, o Flamengo está ainda mais embalado.

GLOBO ESPORTE: Por mais que não dependa apenas de si, o Flamengo ainda quer o primeiro lugar da fase de classificação do Novo Basquete Brasil. Com campanha idêntica ao do líder Paulistano, o Rubro-Negro perde no confronto direto e faltando duas partidas, os cariocas querem ao menos fazer a sua parte antes dos playoffs. O primeiro desafio será neste domingo, às 11h, na Arena Carioca 1, diante do Basquete Cearense, que na última partida venceu o Bauru e viu o lance do triunfo rodar o mundo após bola épica de Paulinho Boracini no estouro do cronômetro.

Se os cearenses vêm de duas vitórias e estão em nono lugar, o Flamengo está ainda mais embalado. Não perde desde fevereiro, quando caiu para o próprio Paulistano, e desde então venceu nove jogos seguidos, tendo 23 triunfos e apenas três derrotas em toda a primeira fase. Para o pivô Olivinha, que está a cinco pontos de completar cinco mil no NBB, a reta final do torneio é o momento de acertar detalhes para os playoffs, mas claro, o Flamengo ainda busca o primeiro posto, mesmo sabendo que para isso precisa vencer os dois jogos e torcer contra o Paulistano diante de Joinville ou Caxias do Sul.

Foto: André Durão
- Vamos jogar para ganhar os dois jogos e miramos sim o primeiro lugar. Não depende só da gente, mas a nossa parte a gente vai tentar fazer. Tentando buscar as duas vitórias, ainda mais jogando dentro de casa. Precisamos fechar bem essa fase. Agora, o que vai acontecer com o Paulistano não podemos controlar - explica Olivinha.

No último treino antes da partida, o técnico José Neto conversou bastante com os jogadores. Além de acertar detalhes táticos para o jogo contra Basquete Cearense e Vitória, ele já começa a inserir elementos visando os playoffs. Garantido ao menos com a vice-liderança, o Flamengo vai direto para as quartas de final e terá duas semanas de treinos antes do mata-mata.

- O primeiro lugar não depende da gente. Então, não posso pensar no que não depende de mim. Mas temos o compromisso com a vitória sempre. Essa é a nossa preocupação. Vamos usar alguns elementos que podemos usar nos playoffs, vamos evoluindo como time, mas o foco principal, até porque a expectativa de todos que vêm aqui, é esse. Seria complicado e não faz parte do que é Flamengo. Não vamos tratar nenhum jogo diferente disso - garante o técnico José Neto.

Do outro lado, o Basquete Cearense tem duas rodadas para tentar melhorar sua colocação. O Vitória, sexto, tem 14 vitórias, duas a mais que os cearenses. Nos últimos jogos, a equipe ganhou um "reforço". Betinho, um dos melhores da última temporada pelo Campo Mourão, aumentou consideravelmente seu rendimento e inclusive foi o cestinha da vitória sobre o Bauru por 81 a 80, apesar do lance magistral de Paulinho Boracini. O pivô Léozão segue fora da equipe por lesão.

- Vai ser um jogo importante para nós, principalmente porque queremos trazer esse bom momento que vivemos nos jogos em casa para os jogos fora de casa. Temos a consciência da dificuldade e do nível altíssimo de concentração que teremos que ter para tomarmos boas escolhas e nos mantermos firmes no jogo até o fim, e isso é o que pode fazer a diferença. Vamos lutar com toda nossa força para tentarmos uma vitória - disse Betinho.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget