Alvo do Flamengo, José Aldo se inspira em Busquets e Iniesta

O Internacional, neste momento, desponta como favorito para contar com a nova joia do futebol brasileiro.

FOX SPORTS: Capitão e camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo de 2018, José Aldo despontou como uma das grandes promessas das categorias de base do clube, mas surpreendeu ao divulgar que não seguiria no Verdão, mesmo diante da proximidade da promoção ao elenco profissional. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o armador não fugiu às perguntas sobre a decisão de seguir sua carreira longe do Allianz Parque, e descartou qualquer tipo de mágoa em relação ao Alviverde.

Aos 19 anos, José Aldo agradeceu a oportunidade de defender a camisa do Palmeiras em seu processo de formação como jogador de futebol. Um dos destaques da equipe na Copa São Paulo, o meia lamentou o fato de o time ter caído pelo caminho na busca pelo ainda inédito título da competição na história do Verdão.

Foto: Divulgação
“Para mim foi um privilégio, não só jogar como também me destacar nessa geração que teve tantas conquistas. Para mim foi muito bom jogar no Palmeiras, uma equipe muito qualificada, que me ajudou muito”, disse Aldo, que minimizou a pressão sobre as equipes que disputam a Copinha com a camisa do Verdão. “Acho que, pelo fato de o Palmeiras ainda não ter o título da Copa São Paulo, sempre vai existir essa pressão. Mas é uma pressão positiva. Dá mais vontade, até porque o Palmeiras merece ter um título desse. Nós fizemos de tudo para conquistar esse ano, mas infelizmente não conseguimos”, afirmou o meia.

O bom desempenho nas competições de base pelo Palmeiras desde 2015, quando se transferiu para o gigante paulista após se destacar no Guarani de Palhoça, de Santa Catarina, chamou a atenção de outras equipes do futebol brasileiro. Ainda segundo as informações que foram apuradas pelo FOXSports.com.br, além do Flamengo, Santos e Internacional também demonstraram interesse no jogador. O Colorado, neste momento, desponta como favorito para contar com a nova joia do futebol brasileiro.

O Palmeiras contava com a opção para comprar de 50% dos direitos econômicos do meia, emprestado ao clube pelo Guarani de Palhoça. Mesmo chegando a um acordo com o time de Santa Catarina, o Verdão ficou distante de acerto com representantes de José Aldo, e decidiu encerrar as negociações.

“Não entramos em um acordo com o Palmeiras. Conversei com minha família, com o meu empresário, e decidimos seguir outro caminho”, revelou José Aldo, preferindo não fechar as portas a nenhum mercado. “Meu projeto é dar continuidade na minha carreira, no Brasil ou na Europa. Eu quero evoluir tecnicamente, taticamente, fisicamente, para que eu possa mostrar a minha qualidade”, afirmou.

Camisa 10 do Palmeiras na equipe Sub-20, José Aldo revelou ao FOXSports.com.br que tem no pai seu primeiro espelho no mundo da bola. Além dele, o armador apontou dois craques do Barcelona como exemplo no futebol: Sergio Busquets e Andrés Iniesta.

“Me espelho muito no meu pai, que desde pequeno era quem eu via jogar. E que foi meu primeiro treinador, me ensinou muito. Mas gosto muito de ver o Barcelona jogar, o Busquets, o Iniesta. Quando tem jogo do Barcelona, eu paro tudo para assistir. Me espelho muito no jogo deles”, concluiu.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget