Argentino diz que respeito do Flamengo vem pela história e Maraca

Resolvemos conversar com os nossos "vizinhos" sobre o que realmente pensam a respeito do Flamengo.

GOAL: Nos últimos anos, a torcida do Flamengo se acostumou a sofrer quando o assunto é Libertadores da América. A competição continental virou um pesadelo para o Mais Querido, que nem ao menos conseguiu passar da fase de grupos nas últimas participações. De quebra, também não alcançou o êxito na Copa Sul-Americana, taça que falta na sala de troféus do clube.

Tudo isso mexeu com a autoestima dos torcedores que acreditam que por conta dos fracassos nas competições Sul-Americanas, o Flamengo perdeu o respeito no continente e já não é temido por ninguém. Para tirar essa história a limpo resolvemos conversar com os nossos "vizinhos" sobre o que realmente pensam a respeito do Rubro-Negro carioca.

Torcida do Flamengo - Foto: Divulgação
Questionado sobre o assunto, Ignacio Cruz, reporter da Goal Argentina fez questão de frisar o respeito que os argentinos sentem por "um dos clubes mais importantes do Brasil".

"Aqui na Argentina se sabe que o Flamengo é um dos clubes mais importantes do Brasil, ainda que sua importância e história não coincidam com os resultados e rendimentos dos últimos tempos. Se tem muito respeito por qualquer time brasileiro, mas no caso do Flamengo isso é ainda maior por sua história e por ter que visitar o Maracanã, estádio do qual se tem um respeito especial".

"Em relação ao time se sabe pouco. Se destaca a figura de Paolo Guerrero, que foi pretendido por Boca e River em mais de uma ocasião. Também se conhece a Diego, que jogou com contra o Boca na final da Libertadores de 2003 e há uma atenção especial com Vinicius Júnior, desde que foi comprado pelo Real Madrid", afirmou Ignácio que completou dizendo que o Fla deixou uma impressão ruim na final da Copa Sul-Americana.

"O Flamengo deixou uma imagem ruim na final da Copa Sul-Americana, com um jogo pobre e sem brilho, que normalmente se espera de um time brasileiro. É um time de muito poder econômico e que ainda assim não conseguiu seus principais objetivos na temporada passada".

Para que não reste nenhuma dúvida, Daniel Edwards, outro argentino, também falou sobre o Flamengo e ressaltou o respeito que se tem pelo clube no país do tango.

"Aqui consideramos o Flamengo como um dos mais tradicionais times do futebol brasileiro, igual que Corinthians, São Paulo e etc. Obviamente que as pessoas em geral se lembram mais do time de Zico, nos anos 80. Aqui não se transmite muito do futebol brasileiro, então se fala muito pouco do momento atual. Mas o Flamengo sempre vai ser um rival complicado para um argentino, porque o Flamengo é um gigante".

Entretanto, Daniel também falou sobre a má impressão que o Rubro-Negro deixou na final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente.

"Todo mundo viu que era um Flamengo que vinha a menos, apesar disso, não importava muito, o Independiente ganhou do Flamengo e no Maracanã, para um argentino isso aí não tem preço".

Saindo da Argentina, direto para o Uruguai. O repórter Juan Pablo Romero, do conceituado jornal El País, trouxe uma visão geral do que pensam os uruguaios a respeito do Flamengo.

"O Flamengo é um grande clube da América, é um dos times mais populares do Brasil, que leva uma grande quantidade de torcida a cada jogo, sabemos da paixão de sua torcida pelo Flamengo. É um time bem visto em todo o Uruguai. Em um sorteio de Libertadores ou Sul-Americana, se cai para algum time Uruguai enfrentar o Flamengo nunca se vai passar pela cabeça de nenhum técnico, de nenhum jogador, jornalista ou torcedor que será fácil", disse Juan Pablo Romero que completou...

"O Flamengo é muito respeitado no Uruguai, pelos uruguaios, é um dos maiores da América, ainda que nos últimos anos não tenha tido bons resultados nas competições do continente".

No Chile, país no qual o Flamengo já visitou inúmeras vezes por competições continentais, o pensamento é o mesmo, o Rubro-Negro é muito respeitado.

"Aqui no Chile se conhece bastante do Flamengo e sua história, a importância que tem a nível Sul-Americano. É considerado um dos times mais fortes do continente. É um dos rivais que todos querem evitar ainda mais com um estádio como o Maracanã, que é gigante e se faz sentir os torcedores. É um ponto extra a ser considerado, o local onde joga. É um time conhecido em todo o país".

Na Colômbia, Juan Felipe Moncada garantiu que o Flamengo é bastante respeitado e ainda destacou o número de colombianos que já vestiram a camisa do Rubro-Negro.

"Flamengo é conhecido por ser o clube com o maior número de torcedores no mundo, com a ida de Berrio e Rueda para o Flamengo, vários colombianos começaram a acompanhar ainda mais o time. É um clube grande, que gera uma grande expectativa e seu momento atual(eliminações precoces na Libertadores) não influem no fato de ser apontado como um dos favoritos a Libertadores ou qualquer competição Sul-Americana. Ao todo, 6 colombianos já defenderam as cores do Flamengo, ainda que nenhum tenha se destacado de maneira importante. Berrio e Rueda são a referência mais recente e os mais lembrados".


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget