CBF cita Flamengo de mau exemplo para Seleção da Base

O GLOBO: A dificuldade de conciliação de interesses entre alguns clubes e as seleções de base na hora da convocação e liberação de jogadores para amistosos tem deixado a CBF contrariada. Não por acaso, aproveitando o embalo do pedido recente do Flamengo para que os atacantes Vinícius Júnior e Lincoln não fossem convocados para os próximos amistosos da seleção sub-20, o coordenador Edu Gaspar fez questão de ressaltar o incômodo com a situação em um encontro com jornalistas nesta quinta-feira.

Edu foi dirigente de clube (Corinthians) antes de chegar à CBF. Mesmo dizendo compreender o outro lado do balcão, o dirigente pede uma colaboração maior. Não só pelo que aconteceu com a lista para os amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março.

- Estamos encontrando algumas dificuldades. Para fazer um grande Sul-Americano, é preciso fazer uma grande preparação. Ele não só classifica para a Olimpíada, como dá vaga para o Mundial sub-20. São duas competições de extrema importância para as seleções. Mas estamos tendo dificuldades de convocar os atletas. O Carlos Amadeu não pode não ter os principais jogadores na fase de preparação e ir para o Sul-Americano com um time que não treinou, não jogou, não se conheceu - disse Edu Gaspar.

Lucas Figueiredo/CBF
"Traumatizada" por fracassos recentes no Sul-Americano - já que em 2013 e 2017 o Brasil ficou fora do Mundial Sub-20 por não ficar entre os quatro primeiros -, a CBF trata como fundamental a presença dos jogadores sempre que possível para criar conjunto.

Segundo o coordenador de seleções, até Tite tinha interesse em ver Lincoln em ação com a equipe sub-20. Os olhos do técnico da seleção principal se voltaram ao atacante do Flamengo por entender que ele é dotado por características atualmente raras no jogo.

- Tite acha que o Lincoln vai acompanhar o raciocínio do Neymar, do Gabriel Jesus. Acha ele muito inteligente - comentou o dirigente.

O Flamengo é o caso mais notório de obstrução a convocações, mas o São Paulo, por exemplo, também não liberou o atacante Brenner para os amistosos contra o México. O rubro-negro, por outro lado, não entende que tenha atrapalhando tanto assim os planos da seleção sub-20.

- Como foi data Fifa, convoquei imaginando que o Flamengo já foi campeão do primeiro turno e que o segundo turno não vale mais absolutamente nada para o Flamengo. Se o Flamengo não classificar, vai jogar as semifinais. Se não for campeão, vai ter semifinal e final. O cenário não vai se alterar, e tivemos dois atletas negados - lamentou o técnico da seleção sub-20, Carlos Amadeu.

O Flamengo é o caso mais notório de obstrução a convocações, mas o São Paulo, por exemplo, também não liberou o atacante Brenner.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget