CBF marca eleição para o dia 17 de abril

GLOBO ESPORTE: A CBF marcou para o dia 17 de abril (uma terça-feira), a eleição que vai definir o presidente da entidade para o período 2019-2023. O candidato único será Rogério Caboclo, atual diretor-executivo de gestão da entidade e o preferido do atual presidente, Marco Polo Del Nero, para sucedê-lo.

A aclamação de Caboclo será às 14h30. Podem votar os 27 presidentes das federações estaduais e os presidentes dos 40 clubes das Séries A e B. Dos 67 eleitores, 62 declararam apoio a Caboclo. As exceções são as federações de Rio e São Paulo, além de Flamengo, Corinthians e Atlético-PR.

Foto: Divulgação
Antes da eleição, as federações estaduais vão aprovar as contas de 2017 da CBF.

O mandato de Rogério Caboclo vai começar em abril de 2019. Até lá, a CBF será presidida por Antonio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que vai completar o mandato de Marco Polo Del Nero, que está afastado pela Fifa de todas as atividades relacionadas a futebol.

Del Nero foi punido por seu envolvimento com o "Caso Fifa". Ele é acusado pela Justiça dos Estados Unidos de sete crimes relacionados a futebol. Ele nega as acusações.

Dos 67 eleitores, 62 declararam apoio a Caboclo. As exceções são as federações de Rio e São Paulo, além de Flamengo, Corinthians e Atlético-PR.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget