Chile quer receber final da Libertadores 2019

Na capital chilena, o Estádio Nacional, com capacidade para 50 mil pessoas, seria o possível palco para a partida.

GLOBO ESPORTE: O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile, Arturo Salah, declarou que irá propor ao Conselho da Conmebol para que Santiago seja a sede da final da Libertadores em 2019. O dirigente é terceiro vice-presidente e um dos membros do comitê da entidade sul-americana, que escolherá qual cidade receberá a primeira decisão única do torneio.

– Quero que nosso país tenha a possibilidade de sediar a primeira final única da Copa Libertadores. Espero que as novas autoridades nos apoiem. Temos todas as características para ter uma final desse tipo, que será especial. É uma festa de uma semana e seremos o foco de atenção de todo o mundo. Esperamos todo o apoio do novo governo – afirmou Salah, em entrevista ao canal CDF, do Chile, se referindo a Sebastián Piñera, presidente chileno eleito em dezembro e que tomará posse no próximo dia 11.

Foto: Reuters
Na capital chilena, o Estádio Nacional, com capacidade para 50 mil pessoas, seria o possível palco para a partida. O presidente da Associação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, afirmou, em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, que também defenderá Montevidéu como um dos candidatos.

No fim de fevereiro, a Conmebol tornou oficial a opção por fazer a final da Libertadores em apenas um jogo. Lima, no Peru, é citada nos bastidores da entidade como a favorita para ser eleita a sede da primeira decisão.

Estádios no Brasil e Argentina têm poucas chances. Para o primeiro ano, a Conmebol quer neutralidade, e a chance de haver um finalista brasileiro ou argentino é grande. Nas 58 edições anteriores, apenas sete vezes não houve uma final com times dos dois países.

Para 2019, a escolha sobre quem sediará o evento será feita pelo Conselho da entidade. A partir de 2020, o órgão abrirá processo licitatório para que várias cidades se candidatem a abrigar a final. Em abril haverá reunião ordinária do Conselho em Buenos Aires, mas a oficialização de qual será a sede da final da Libertadores de 2019 pode sair na próxima semana, durante reunião do Conselho da Fifa, em Bogotá.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget