Com 1,99m, goleiro do Flamengo e da Seleção sub-20 ri de piadas

GLOBO ESPORTE: Poucos goleiros do futebol mundial medem mais de dois metros de altura. O ídolo do Flamengo, Inter de Milão e com três participações em Copas do Mundo no currículo, Júlio César, por exemplo, é bem menor: 1,87 metros. Se a maioria conta com uma estatura mediana, outros "sobram" neste quesito. Prova disso é o arqueiro Hugo Souza, revelado e campeão da Copinha de 2018 pelo Flamengo e que veste, pela primeira vez na carreira, a camisa da seleção brasileira sub-20. Com apenas 19 anos de idade, o jovem mede nada mais nada menos que 1,99m. Os médicos afirmam que um homem pode crescer até aos 21 anos.

A marca, para se ter ideia, seria a maior entre todos os jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de 2018. O mais alto era companheiro de posição, Caíque, do Vitória, com 1,98m. Hugo, inclusive, conta que sempre foi mais alto que seus colegas. A característica era motivo de apelidos peculiares.

Hugo, goleiro sub-20 do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- Quando eu tinha nove anos, as pessoas já me chamavam de pai de família aonde eu ia jogar. Eu já me acostumei até com as dificuldades causadas pela altura. Sempre fui o mais alto, mas ajuda na minha profissão. Isso faz a diferença. Tem que saber usar da melhor maneira possível - conta o grandalhão.

O arqueiro é fã de Júlio César, outro que iniciou a carreira no mesmo Rubro-Negro carioca em que o jovem, bebê de colo na época, dá os primeiros passos. O menino também destaca Marcos e Taffarel como inspirações.

– Não canso de ver os vídeos do Taffarel. Esses caras são referências para nós. Ter o Júlio por perto é inexplicável por todas as conquistas dele aqui na Seleção - acrescentou.

Convocado para a Seleção sub-20
Hugo é com folga o atleta mais alto entre os 22 convocados para os amistoso da Seleção Sub-20 contra o México, em Manaus. No jogo-treino desta quinta, na Arena da Amazônia, o jogador foi titular no empate do Brasil em 1 a 1 também com os mexicanos, em duelo com os portões fechados.

No domingo, dia 25, as duas seleções voltam a se enfrentar no mesmo horário, com a presença do público. Oportunidade para Hugo e os companheiros mostrarem para o técnico Carlos Amadeu que estão preparados para buscar espaço no grupo que disputará o Sul-Americano de 2019.

– É muito gratificante estar aqui na Seleção. É preciso muito trabalho e dedicação, é um sonho para qualquer um. Hoje estar aqui é um privilégio, servir o meu país. Um grande passo na minha vida. A Sub-20 tem muita visibilidade e será muito bom para a carreira também – conclui o gigante Hugo.

Com apenas 19 anos de idade, o jovem mede nada mais nada menos que 1,99m. Os médicos afirmam que um homem pode crescer até aos 21 anos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget