Conca terá que fazer nova cirurgia após erro de médico

JORGE NICOLA: Conca está livre no mercado. Seu contrato com o Shanghai SIPG, da China, foi rescindido nesta quinta-feira – o meia embolsará 100% do que receberia de salário até o fim da temporada. Porém, imaginá-lo jogando em um clube brasileiro nas próximas semanas é inviável.

O Blog apurou com uma pessoa próxima ao argentino que, para voltar a jogar, Conca terá de refazer a cirurgia no joelho esquerdo, sem 100% de certeza no êxito – foi por causa de um erro médico na operação que ele não conseguiu jogar no Flamengo, tampouco na China. “Por questões éticas, não estão dizendo a verdade: houve erro médico na cirurgia”, assegura um amigo.

Foto: Gilvan de Souza
Conca fez a primeira intervenção em agosto de 2016 para reconstrução dos ligamentos. Quatro meses depois, voltou à mesa de cirurgia para reparos. Foi por causa da falha no primeiro procedimento que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, desaconselhou o então vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, a contratá-lo.

Durante toda a temporada passada, enquanto esteve emprestado ao Rubro-Negro, Conca só conseguiu disputar três partidas, que totalizaram apenas 27 minutos. Desde que voltou ao Shanghai SIPG, onde é ídolo, o argentino só atuou 45 minutos, em um amistoso contra o Al Khaleej, dos Emirados Árabes Unidos. Antes de ser dispensado, ele já havia sido excluído da Liga dos Campeões da Ásia.

Existe uma chance grande de Conca voltar ao Brasil, independentemente de seguir ou não jogando futebol. Sua esposa está terminando de montar uma clínica de estética gigante no Rio de Janeiro. Alguns dos homens de confiança do jogador também estão no Brasil, como o advogado Bichara Neto, que o representou na rescisão do contrato com os chineses.



Foi por causa de um erro médico na operação que ele não conseguiu jogar no Flamengo, tampouco na China.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget