Corinthians quer assumir risco que fez Flamengo desistir de Zeca

ESPN: A saída jurídica proposta pelo Corinthians no caso Zeca não foi sequer cogitada pelo Flamengo na negociação que acabou frustrada. Não que a solução não tenha sido discutida, mas pelo entendimento do clube, de acordo com a lei, o atleta já é solidário (co-responsável) por este pagamento. E mesmo que tenham compromissos firmados com terceiros, responsabilizando os empresários, como quer fazer o Corinthians, o clube continuaria sendo responsável pela contratação. 

Sendo assim, entre cobrar uma pessoa física (Zeca) ou a empresa de seus representantes (OTB Sports) e cobrar um clube, o credor, no caso o Santos, não teria dúvidas em ir atrás do Flamengo para buscar seus direitos.

Neste caso, o clube poderia ainda correr atrás de seu prejuízo junto aos empresários, mas os valores envolvidos não convidavam a tanta incerteza.

Foto: Ivan Storti
Se a multa a ser paga - caso a Justiça dê ganho de causa ao Santos - fosse menor esta saída jurídica talvez pudesse ter sido levada adiante. Algo que beirasse R$ 5 milhões, não teria sido empecilho. Mas na visão dos rubro-negros, R$ 50 milhões é um custo muito alto para as finanças do clube.

Tudo ficou mais arriscado, pelo fato de ser um processo, que segundo avaliou o corpo jurídico do rubro-negro, de alto risco de ser perdido pelo atleta. Ou seja, o Santos tem grandes chances de vencer a disputa judicial. O fato de o jogador ter perdido a ação em duas instâncias e só ter conseguido uma decisão favorável no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em caráter liminar, pesou de forma considerável para aumentar o risco da transação.

A primeira audiência no TST sequer aconteceu, está marcada para o mês que vem. É quando o Tribunal passará a avaliar o mérito do pedido do jogador, negado nas instâncias anteriores.  

O clube poderia correr atrás de seu prejuízo junto aos empresários, mas os valores envolvidos não convidavam a tanta incerteza.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget