Desempenho de Vinicius Jr como titular não preocupa o Flamengo

O GLOBO: A percepção de que Vinicius Junior rende mais no Flamengo quando entra no segundo tempo não tem nada a ver com a capacidade física do jogador. Embora o Flamengo tenha dados que mostraram que na subida para o profissional a adaptação física era necessária, neste momento a comissão técnica atribui o rendimento como titular apenas a inconstância natural de um jovem de 17 anos.

Com pouco minutos em campo, a tendência de oscilação é menor. Sobretudo se o jogador entra com o time requerendo que ele tire coelhos da cartola para reparar um placar adverso, como aconteceu contra o Emelec. Durante noventa minutos, com o jogo longe da fase de definição, Vinicius ocupa espaços variados, ajuda na marcação e, sim, se desgasta e erra mais vezes.

Vinicius Júnior em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O mesmo acontecia com Lucas Paquetá nas primeiras partidas como titular, e ainda hoje, embora a regularidade seja maior do meia de 20 anos. Vinicius Junior ainda faz a transição gradual para que alie obediência tática, capacidade de escolhas técnicas e dosagem física.

De onze jogos em 2018, foi titular em cinco, quando marcou apenas um gol. Nos seis jogos entrando no decorrer da partida, fez cinco gols.

Como qualquer jogador de sua idade, está apto a jogar, mas requer cuidados a mais. Sabendo disso, o técnico Carpegiani considera o garoto titular, mas vai usá-lo de forma moderada até que ele atinja a maturidade suficiente. O que não o impede de escalar Vinicius contra o Fluminense, na quinta-feira. A tendência, no entanto, com a volta de Paquetá de suspensão, é a joia ficar para o segundo tempo.

O mesmo acontecia com Lucas Paquetá nas primeiras partidas como titular, e ainda hoje, embora a regularidade seja maior do meia de 20 anos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget