Diretor do Flamengo elogia Guerrero: "Profissional exemplar"

COLUNA DO FLAMENGO: Após quatro meses e meio afastado do Flamengo, Paolo Guerrero se apresentou nesta terça-feira (20) no Ninho do Urubu e demonstrou estar em boa forma. Participou de treinamentos com bola e mostrou desenvoltura em campo. Parte do treino, inclusive, foi feito com seus companheiros. O centroavante foi avaliado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e surpreendeu a todos. O clube recebeu um sinal positivo das avaliações que foram feitas, e Rodrigo Caetano elogiou o atacante pelo profissionalismo e dedicação demonstrado pelo peruano. Rodrigo ainda revelou que o jogador não vinha apenas treinando de forma individualizada na Argentina, mas também com outros atletas o dando suporte.

— Ele é um cara muito querido, sempre demonstrou muita dedicação, é um profissional exemplar. A gente espera que esse tempo sem jogar passe rápido. Ele ficou treinando durante o período que esteve na Argentina. Não foram só treinamentos individualizados, mas também tinham outros atletas. Os treinos foram feitos para que ele pudesse jogar assim que estivesse liberado. É claro que ele passou por testes e avaliações, vamos planificar os treinamentos dele para as próximas semanas, mas ele está muito bem. A impressão foi a melhor possível —, destacou Rodrigo Caetano ao Globoesporte.com.

Guerrero, César e Rodrigo Caetano no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Guerrero contou com o apoio de todos neste retorno ao Mais Querido. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba acompanharam as atividades e deram boas vindas ao camisa 9.

O atacante ainda luta por sua absolvição após ter sido suspenso por doping. O capitão peruano deu positivo para o metabólito da cocaína, benzoilecgonina, substância proibida por ser estimulante e incluída na lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). O controle foi efetuado após um jogo das eliminatórias sul-americanas contra a Argentina, dia 5 de outubro.

Rodrigo ainda revelou que o jogador não vinha apenas treinando de forma individualizada na Argentina.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget