Diretores dos grandes do Rio se reúnem por melhorias na Base

Além de Fluminense e Botafogo, que conquistaram o Brasileiro Sub-20, o Flamengo levantou a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

LANCE: Diretores das categorias de base dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro se reuniram na tarde desta quinta-feira, na Zona Sul da cidade, para uma reunião visando a discussão quanto ao calendário das equipes mais novas e melhorias em tais categorias.

Marcelo Teixeira, do Fluminense, Carlos Noval, do Flamengo, Carlos Brazil, do Vasco, e Eduardo Freeland, do Botafogo, fazem parte do Movimento pela Base - que reúne os principais diretores das categorias inferiores do Brasil - e acreditam que, juntos, podem elevar o nível de competitividade e da formação de atletas dos clubes cariocas.

Flamengo campeão Sub-20 - Foto: Gilvan de Souza
Um dos temas abordados durante o encontro, inclusive, foi o assédio a jogadores do futsal, que ainda não integram o Código de Ética do Movimento pela Base.

Nos últimos anos, a base do Rio vem ganhando destaque nacional. Além de Fluminense e Botafogo, que conquistaram o Brasileiro Sub-20 (em 2015 e 2016, respectivamente), o Flamengo levantou a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget