Dourado repete Carpegiani e vê cobrança exagerada no Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Após o clássico contra o Botafogo, no qual o Flamengo venceu por 1×0, com gol de Rhodolfo, Paulo César Caregiani desabafou na coletiva. O técnico ressaltou que o time está sofrendo cobrança exagerada e que joga sempre pressionado. Henrique Dourado se juntou ao comandante e alertou sobre a dificuldade de disputar dois jogos importantes em sequência.

– Não vamos fugir da responsabilidade. Sobre a cobrança, às vezes exageram um pouquinho. Não é fácil vir de um jogo de Libertadores e em pouco mais de 48 horas pegar um clássico. Não apresentamos o futebol que queríamos, mas o importante foi sair com os três pontos. Valeu a luta e o empenho. Temos que deixar essa cobrança de lado e acreditar no trabalho que vem sendo feito -, concluiu o Ceifador.

Henrique Dourado durante Flamengo x Botafogo - Foto: Gilvan de Souza
Fato é que o esquema adotado por Carpegiani, o 4-1-4-1, não funcionou contra os argentinos. No clássico, o Fla foi pressionado o tempo inteiro pelo rival e também sofreu muito em campo para sair com o resultado positivo. E as cobranças exageradas são fruto também da desconfiança, principalmente da torcida, pela dificuldade que o Mais Querido teve de vencer o ano passado, aliada a eliminação precoce na Libertadores.

Antes de viajar para o Equador para enfrentar o Emelec, o Rubro-Negro tem dois jogos da Taça Rio pela frente, Boavista e Macaé. É a chance de aprimorar o esquema, afinar o entrosamento da equipe para garantir tranquilidade no torneio Continental. O próximo confronto do Flamengo é contra o Boavista, quarta-feira (07), às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time da Gávea lidera seu grupo com seis pontos ganhos.

Henrique Dourado se juntou ao comandante e alertou sobre a dificuldade de disputar dois jogos importantes em sequência.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget