Dourado tenta conquistar torcida do Flamengo contra o ex-Clube

O GLOBO: Quando um jogador troca um clube pelo seu rival, o reencontro costuma ser ótima chance para enterrar o passado. É o que Henrique Dourado terá pela frente hoje, 20h, na semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo, no estádio Nilton Santos. Sombra de si mesmo, mas agora do lado rubro-negro, o Ceifador fará a primeira partida contra o tricolor, com pressão redobrada para dar o mesmo resultado que deu em 2017. Uma apresentação digna do apelido é fundamental, já que a vantagem do empate é do Fluminense.

Fato é que pelo clube das Laranjeiras, Dourado teve um início de 2017 melhor do que vem tendo no Flamengo. Para ser exato, o desempenho foi quase duas vezes mais relevante na temporada anterior. Com o mesmo período em campo, foram nove gols em 11 jogos no time tricolor - média de 0,8 por partida. Enquanto isso, no Flamengo, o centroavante atingiu média de 0,5 gol por jogo, com quatro gols em 8 jogos.

Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Staff Images
Sob a nova sombra, de Guerrero, que voltou a treinar com o elenco rubro-negro, o centroavante tenta ser mais decisivo em uma equipe de nomes consagrados. Dourado foi responsável até agora por 19% dos 21 gols marcados pelo Flamengo nas partidas em que foi a campo. Pelo Fluminense, a importância era maior. Foram 38% dos 29 gols marcados, que o consolidou como atração da equipe de Abel Braga.

— Obviamente que não será aplaudido por nossa torcida. Mas não vamos deixar de abraçá-lo, porque é um profissional que foi muito claro desde o início com o que queria. E sempre foi leal e amigo. Agora, começou o jogo, vai procurar fazer o melhor para a equipe dele e nós, para a nossa — disse Abel, que acredita que seus zagueiros podem levar vantagem sob o atacante com quem atuaram.

Após pedir para sair do Fluminense, o Flamengo o contratou para se juntar a um elenco com nomes mais consagrados. Não apenas Guerrero, mas sobretudo Diego Alves, Juan, Diego e Everton Ribeiro, que o elogiou.

— Ele chegou aqui com grande expectativa. Já fez gols. Espero que nesse reencontro ele possa nos dar muita alegria. Essa pressão é normal. Ele é um grande jogador. Nesse último jogo ele fez gol e está mais leve — disse.

A artilharia da temporada por enquanto é de Vinicius Junior, com seis gols. No Fluminense, chegou a 37 gols em 54 jogos, e despertou cobiça do Corinthians. Valorizado, vai precisar provar a cada jogo a própria fama.

Uma apresentação digna do apelido é fundamental, já que a vantagem do empate é do Fluminense.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget