ER7 deposita confiança em Dourado: "Essa pressão é normal"

GLOBO ESPORTE: A quarta-feira foi de últimos ajustes para Paulo César Carpegiani no Flamengo antes da semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, nesta quinta, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. Após atividade - mais uma vez com a presença de Paolo Guerrero -, Éverton Ribeiro aproveitou a conversa com os jornalistas para apoiar o companheiro Henrique Dourado.

Mais cedo, no CT do Tricolor, Abel Braga jogou a pressão para o Ceifador ao dizer que, em caso de penalidade no clássico, o atacante, conhecido pelo excelente aproveitamento, desperdiçaria a oportunidade. Para o meia rubro-negro, tudo não passou de uma brincadeira.

Henrique Dourado, Everton Ribeiro e Diego no Flamengo - Foto: Staff Images
- Os dois (Abel Braga e Henrique Dourado) são velhos conhecidos, (o que o Abel falou) não passa de uma brincadeira. Essa pressão já é grande normalmente quando vai reencontrar o clube de onde veio. Mas ele está tranquilo, treinou normalmente, também treinou pênalti. Está pronto para nos ajudar amanhã.

A confiança em Dourado, inclusive, está em alta. Para Éverton Ribeiro, o gol contra a Portuguesa-RJ na goleada por 4 a 0 deu mais tranquilidade ao jogador.

- Ele chegou com uma grande expectativa, já fez gols para nos ajudar. Espero que nesse primeiro encontro com o antigo clube ele possa trazer alegria, porque contra ele dava muito trabalho. Essa pressão é normal, ele é um grande jogador, sabe da responsabilidade, está tentando nos ajudar. Quando o gol não sai para o atacante é difícil, mas ele fez um gol nesse último jogo e está mais leve para nos ajudar amanhã.

Veja outros trechos da coletiva

Importância de conquistar a Taça Rio

É um jogo importante, um Fla-Flu. A gente sabe a história e importância que tem esse clássico. Sabemos que já seria importante se fosse (na fase de) grupo, mais ainda em semifinal. Temos essa grande partida, pensar nela primeiro e depois numa possível final.

Guerrero

Hoje só o vi quando chegamos, estava na academia. Mas depois ele acabou treinando antes, porque nós fomos ver um vídeo. Ele sabe da nossa torcida, estamos felizes por ele ter voltado a treinar com a gente.

Regulamento do Carioca

É um regulamento bem confuso, demoramos para entender, mas a gente sabe que ganhando os dois turnos... Preferia que já fosse campeão, mas ainda tem mais uma final. Vamos procurar fazer o que está no regulamento, independente dele vamos tentar ser campeões.

Para o meia do Flamengo, o gol contra a Portuguesa-RJ na goleada por 4 a 0 deu mais tranquilidade ao jogador.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget