"Espero que o Flamengo se imponha", diz Carpegiani

GLOBO ESPORTE: Apesar sinalizar a possibilidade de mudanças no meio do Flamego, o técnico Paulo César Carpegiani afirmou que não colocará Willian Arão entre os titulares no jogo diante do Emelec, nesta quarta-feira, pela Libertadores. O treinador disse estar seguro da formação que vem atuando neste começo de temporada e manterá a base no jogo diante dos equatorianos.

- Eu já tenho a equipe definida, estou bem convicto, já vamos jogando há algum tempo. Não faria as modificações porque venho conversado com os jogadores e não existe a necessidade. Então é praticamente o time que vem atuando - disse o treinador.

Flamengo no estádio do Barcelona de Guayaquil na Libertadores - Foto: Gilvan de Souza
Com isso, a provável escalação do Flamengo será formado por: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas (lembrando que Cuéllar ainda cumpre suspensão), Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado. O grupo treinou no campo do Barcelona de Guayaquil.

O Rubro-Negro terá o desfalque do capitão Réver. O zagueiro trata um edema ósseo em função da pancada na canela e ficou no Rio. Carpegiani falou da ausência do jogador.

- Um jogador muito importante. Desde o ano passado já vem provando isso dentro do Flamengo. Nós temos outros. Temos um grupo e vamos usar da melhor maneira. Lamentamos que ele não esteja presente em um jogo tão importante, tão decisivo, mas tem o Rhodolfo e tenho confiança total nele - disse.

Mais tópicos da entrevista:

Histórico recente preocupa?
Libertadores é um campeonato bem à parte. Os jogos são difíceis dentro e fora de casa. Tivemos uma estreia que fomos tremendamente prejudicados, mas já passou. Agora temos um confronto contra uma boa equipe, um grupo difícil e que temos ambição de vencer. Temos jogado mais fora de casa do que dentro porque não temos o campo. Não lamentamos isso. O nosso propósito é fazer um grande jogo, pensar no nosso futebol, encarando com muita seriedade e jogar para vencer.

De que maneira pensa em encarar o jogo?
Tudo que eu disser aqui será na teoria. Amanhã que é o enfrentamento. Tenho confiança na minha equipe. Vamos jogar o nosso futebol respeitando o adversário, logicamente. O adversário tem pontos fortes, é uma equipe boa dentro de um grupo muito difícil, mas tenho que pensar na minha equipe. Tenho coisas para acertar ainda na equipe e espero que amanhã consiga apresentar um bom futebol. Consequentemente o resultado virá desse futebol para apresentar.

Experiência que teve como técnico do Barcelona de Guayaquil?
Foi uma passagem muito rápida que tive aqui. Tive alguns contratempos, mas já passou. Volto aqui com o Flamengo em um momento importante, numa competição mais importante ainda e queremos fazer um grande jogo. Vamos encarar com o propósito de buscar a vitória.

Em que etapa de evolução acha que o Flamengo chega para esse jogo?
Sempre tenho dado as entrevistas após o jogo, hoje estou dando antes. Depois do jogo fica melhor. No futebol não se pode prever o que vai acontecer amanhã. Tenho que ter a preocupação de ter uma equipe acertada, ajustada, que busque o gol, que jogue em função do gol. Nós temos qualidades, assim como o adversário. Espero que vai ser um bom jogo, um jogo emocionante. Espero que a equipe se imponha, tentando impor nosso ritmo.

Dourado está 100%?
O grupo é o que vem atuando, não tem nenhuma novidade. O adversário também é bastante conhecido. Não tenho problemas. Não sabia do Dourado, me parece que não será um inconveniente para o jogo de amanhã.

O treinador disse estar seguro da formação que vem atuando neste começo de temporada e manterá a base no jogo diante dos equatorianos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget