Estreia do Flamengo rende dois recordes de audiência à Globo

MÁQUINA DO ESPORTE: A estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América com Flamengo e Corinthians na quarta-feira (28) à noite rendeu uma boa média de audiência à Globo. Os dois times são donos das duas maiores torcidas do país.

O Corinthians jogou fora de casa, contra o Millonarios, na Colômbia. Em São Paulo, o empate por 0 a 0 teve 28 pontos de média de audiência, com 44% de participação dos televisores ligados. Apesar da temporada ainda estar no início, o número foi suficiente para bater o recorde do futebol 2018 na capital paulista.

Já no Rio de Janeiro, o Flamengo alcançou números ainda mais altos no empate diante do River Plate, da Argentina, jogando em casa. Foram 33 pontos de audiência, com 50% de participação. O número foi recorde da Libertadores 2018 na capital fluminense. E, mais do que isso, bateu o recorde do futebol da quarta-feira à noite no ano no RJ.

Time do Flamengo na estreia da Libertadores 2018 - Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Vasco já havia sido transmitido em jogos da pré-Libertadores, rendendo míseros 25 pontos contra a Universidad de Concepción e 26 diante do Jorge Wilstermann.

A boa audiência do Rubro-negro teve como um dos motivos a pena em razão das atitudes da torcida na final da Copa Sul-Americana do ano passado. A partida contra o River Plate foi realizada com portões fechados, portanto, apesar de saber que o time jogava em casa, o torcedor só teve a opção de assistir ao empate por 2 a 2 pela televisão.

Consideradas todas as competições, a final da Taça Guanabara, Boavista 0 x 2 Flamengo, que alcançou 34 pontos de média e 55% de participação em 18 de fevereiro, segue como a melhor audiência da Globo no Rio neste ano.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência equivale a 71.855 residências (ou 201.061 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).


O número foi recorde da Libertadores 2018 na capital fluminense. E, mais do que isso, bateu o recorde do futebol da quarta-feira à noite no ano no RJ.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget