Falta de ritmo atrapalhou atuação de Diego Alves contra o River

Nos dois gols que o Flamengo sofreu, Diego falhou. O segundo, pode se dizer que a responsabilidade maior foi o arqueiro.

GOAL: Depois de enfrentar sérios problemas com os goleiros em 2017, o Flamengo estreou na Copa Libertadores da América desta temporada e viu o mesmo problema ocorrer. Desta vez, Diego Alves foi um dos personagens do jogo diante do River Plate, mas para azar da torcida, o arqueiro teve grande influência no resultado.

Nos dois gols que o Flamengo sofreu, Diego falhou. O segundo, pode se dizer que a responsabilidade maior foi o arqueiro, já que no primeiro, o zagueiro Juan também teve a sua parcela de culpa. Mas no segundo lance, Alves chegou muito atrasado e não conseguiu evitar que o chute de gola distância entrasse.

Diego Alves comemorando gol do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Vale ressaltar que Diego Alves fez apenas o seu terceiro jogo na temporada, sofreu uma lesão no ombro, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana e deste então esteve afastado dos gramados.

Foi possível perceber a falta de ritmo do goleiro, principalmente nos lances dos gols, são erros que o atleta em forma dificilmente comete e não tem jeito, para ganhar ritmo tem que entrar em campo e participar dos jogos.

Mas talvez Carpegiani tenha arriscado demais ao colocar Diego como titular, César vinha desde o início de temporada e tinha bons números no gol Rubro-Negro, talvez, num jogo tão importante quanto a estreia na Libertadores, o fato de um arqueiro em atividade mais tempo poderia ter feito a diferença.

Agora, Diego Alves terá mais três jogos até o próximo confronto pela Libertadores, dia 14, contra o Emelec, no Equador, é possível imaginar que até lá, ele já tenha reencontrado o ritmo de jogo e esteja 100%.

O Flamengo volta a campo neste sábado (3), onde enfrenta o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Rio, a partida será realizada no estádio Nilton Santos, e o fato curioso é que o mando de campo é do Rubro-Negro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget