Felipe Vizeu nega ter pedido para não jogar pelo Flamengo

COLUNA DO FLAMENGO: Felipe Vizeu terminou a temporada de 2017 como titular e de forma positiva, sendo o artilheiro da Copa Sul-Americana com cinco gols, além da participação importante na reta final daquele ano, devido a suspensão de Paolo Guerrero por conta de doping. Contudo, o que poderia ser um 2018 dos sonhos, começou a incomodar. Tudo porque, segundo informação publicada no Globoesporte.com, os agentes do atleta pediram um aumento salarial ao Flamengo no final do último ano, o que não fora atendido.

Após a partida contra o Macaé no último sábado (10), o clube deu folga aos atletas no domingo (11). Neste dia que Vizeu procurou o departamento de futebol rubro-negro para conversar e não obteve retorno positivo ao que solicitou. Um dia depois, na segunda-feira (12), o Mengão comunicou que o atleta alegou razões pessoais para não viajar para o Equador. Conforme o Globo Esporte publicou, as questões pessoais do centroavante são: discussão contratual, o fato da mãe precisar ser hospitalizada com pressão alta e também o motivo do Garoto do Ninho estar insatisfeito, pois se sente desvalorizado pelo clube.

Felipe Vizeu, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O atacante deve se apresentar à Udinese no dia 10 de julho, porém, o jogador desejava, no final da última temporada, uma valorização por parte da diretoria. Vizeu viu nas últimas semanas o Fla renovar contrato com Jean Lucas e Lincoln, o que despertou certo incômodo, por não se sentir prestigiado também. Com isso, o jogador manifestou incômodo com a situação, apesar de ter ido treinar normalmente na segunda (12), mesmo com a divulgação de que o atleta não viajaria com a delegação. Ambas as partes – diretoria e jogador – informaram que não vão se manifestar publicamente sobre o caso.

Ao ser procurado pelo Globoesporte.com, os dirigentes rubro-negros afirmaram que Vizeu pediu para não ser relacionado, enquanto que pelo lado do camisa 47, a versão é de que há insatisfação sim, contudo, ele não pedira dispensa e que a decisão do jogador não viajar foi do departamento de futebol – o que é prontamente negado pelo Mais Querido.

Quem falou sobre o caso, na véspera da partida em Guaiaquil, foi o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba. Lomba afirma não ter chegado muita informação e que não sabe quais foram os ”motivos pessoais” alegado pelo atacante.

— Não tenho muita informação a fornecer. De fato, não sei (quais são os motivos pessoais). Na apresentação para viagem, fiquei sabendo que o jogador tinha pedido dispensa para resolver problemas particulares. E nada mais me foi informado – disse Lomba, pedindo para que a pergunta dos motivos da dispensa fosse direcionada ao jogador. — Ele certamente terá explicação para dar para vocês.

Ao ser questionado se Vizeu poderia não atuar mais pelo Fla depois deste episódio, o VP afirmou que não há razão nenhuma para que isso ocorra. O dirigente repassou ao treinador Paulo César Carpegiani a responsabilidade de escalar ou não o jovem: “Dentro desta perspectiva, vai caber ao treinador contar com jogador ou não. Mas ele tem contrato e deve cumprir”.

Lomba desconversou ao ser perguntado sobre a discussão contratual. O vice de futebol lembrou que, devido ao compromisso importante pela Libertadores, estava preocupado com o jogo em Guaiaquil.

— Realmente não sei (sobre discussão contratual). Não fui procurado para o jogador para falar sobre isso. Realmente, desconheço essa informação. Então, não tenho nada a acrescentar -, finalizou o dirigente do Flamengo.

A versão é de que há insatisfação sim, contudo, ele não pedira dispensa e que a decisão do jogador não viajar foi do departamento de futebol.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget