FERJ ignora pênalti não marcado pro Flamengo contra o Botafogo

COLUNA DO FLAMENGO: Nesta segunda-feira (05), a Comissão de Arbitragem da Ferj se pronunciou sobre os erros de arbitragem ocorridos no clássico entre Flamengo e Botafogo. Analisando o vídeo da “TV Ferj”, o coordenador da Comissão de Ensino da Coaf-RJ, Sérgio Santos, concluiu que o zagueiro Rhodolfo estava impedido quando marcou o único gol da partida do último sábado (03), no Engenhão.

— É um lance bastante didático porque demonstra qual é a posição correta em que o assistente deve estar naquele momento. Como é um lance de bola parada, o assistente deveria estar posicionado na linha do penúltimo defensor, coisa que não estava. Com isso, tomou a decisão errada de permitir que o gol fosse validado —, esclareceu Sérgio.

O coordenador também confirmou que o gol de Kieza, pelo alvinegro também estava em posição de impedimento e foi bem anulado. Ainda sobre as polêmicas, de acordo com a Comissão, Éverton Cardoso deveria ter sido expulso pela cotovelada em Leandro Carvalho e que a entrada de Vinícius Júnior sobre Igor Rabello também mereceu o vermelho, já que “se dá de maneira brusca, sem levar em consideração o adversário”.



Devido aos equívocos apontados, tanto o árbitro quanto o auciliar passarão por reciclagens. Sérgio lembrou que o auxílio do vídeo foi feito de maneira offline e impossibilitado de interferir no jogo, mas que se estive online oa lances polêmicos se resolveriam na hora. O lance do pênalti sofrido por Lucas Paquetá (veja acima) não foi mencionado pela Comissão. Foi a primeira vez que o recurso tecnológico foi usado no Campeonato Carioca.

O lance pênalti sofrido por Lucas Paquetá não foi mencionado pela Comissão.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget