Flamengo busca volta da paz e Botafogo afirmação na temporada

LANCE: Flamengo e Botafogo iniciaram o ano de 2018 com expectativas diferentes, mas os times se encontram neste sábado, no Nilton Santos, em busca de afirmação. Carpegiani e Alberto Valentim, respectivamente, estão atrás da equipe e do nível de futebol ideal para alcançar os objetivos traçados para a temporada.

No clube da Gávea, a tendência é a repetição da equipe que empatou com o River Plate (ARG) na estreia da Libertadores. O resultado, frustrante pelo gol sofrido no fim, gerou questionamentos quanto ao trabalho de Carpegiani.

Everton Ribeiro e Pará em Flamengo x Botafogo - Foto: Gilvan de Souza
técnico, por sua vez, saiu em defesa dos jogadores e do sistema de jogo, prometendo dar sequência aos titulares que pouco atuaram juntos em 2018 - os principais nomes do elenco se apresentaram mais tarde, por conta da final da Sul-Americana, e não estavam à disposição nos primeiros jogos do ano.

- Essa equipe precisa jogar para não ocorrer o que aconteceu na parte final (do jogo contra o River Plate): sentir por questões físicas. É o sexto jogo desse time. O que precisam é jogar, jogar e jogar - analisou o comandante rubro-negro.

No lado do Botafogo, Alberto Valentim vai para seu terceiro jogo no comando do time e disputará seu primeiro clássico carioca. O treinador está com moral neste início de trabalho, com os jogadores enaltecendo a evolução em campo.

O progresso do Glorioso em 2018, no entanto, passará pelo seu primeiro teste de ferro na tarde deste sábado. Para Alberto Valentim, a grandeza do adversário pesa, porém há a confiança na entrega de seus atletas no dia a dia.

- Teste (mais difícil) pra mim, não. Mas será um jogo mais complicado, sem dúvida, por se tratar da grandeza do Flamengo. Estamos crescendo, as vitórias te dão mais moral e fazem com que o ambiente fique mais leve e os jogadores mais confiantes. A forma que meus atletas treinam é incrível - analisou.

O resultado, frustrante pelo gol sofrido no fim, gerou questionamentos quanto ao trabalho de Carpegiani.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget