Flamengo chega ao 12º jogo no ano sem alcançar 100 mil pagantes

ESPN: Clube mais popular do Brasil, o Flamengo não tem feito jus a essa imagem na atual temporada. A equipe rubro-negra tem apenas a 14ª melhor média de público entre as equipes brasileiras, com uma média de 7.069 pagantes por jogo.

Está atrás até de equipes que nem sequer fazer parte da elite do futebol do país. Fortaleza (Série B), Paysandu (Série B), Remo (Série C) e Coritiba (Série B) têm média de público melhor do que os flamenguistas em 2018.

Descontando a estreia da Copa Libertadores, que foi com portões fechados, o clube da Gávea fez dez jogos em 2018, sendo que, nos seis em que foi mandante, o melhor público foi contra o Vasco, no Maracanã: 18.587 pagantes.

Torcida do Flamengo no Kleber Andrade, em Cariacica - Foto: Divulgação
Uma das justificativas para tão baixo público pode ser o fator casa.

O Flamengo utilizou quatro estádios diferentes nos seis jogos como mandante: Nilton Santos (duas vezes), Arena do Urubu (duas vezes), Maracanã (uma vez) e Raulino de Oliveira, em Volta de Redonda (uma vez).

O Nilton Santos também foi palco do duelo contra o River Plate pela estreia da Copa Libertadores e que poderia ter registrado um público bom caso não fosse com portões fechados - punição imposta pela Conmebol por causa das brigas causadas por torcedores flamenguistas na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

Assim, o Flamengo soma 42.417 pagantes nos seis jogos como mandante com torcedores. Como visitante, jogou para 51.899 pessoas. Isso significa que o público total do clube rubro-negro em 2018 é de 94.316.

Em número de sócios-torcedores, o Flamengo é o sétimo melhor colocado, com 83.899 inscritos. Já em número de torcedores pelo país lidera em todos os institutos de pesquisa, com cerca de 18% do total da população brasileira.

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo não será mandante diante do Boavista, mas o clube de Saquarema bom público ter o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h45 (de Brasília), pelo Campeonato Carioca.

Sendo que, nos seis em que foi mandante, o melhor público foi contra o Vasco, no Maracanã: 18.587 pagantes.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget