Flamengo corre para agiliar estreia de Julio Cesar

LANCE: Com contrato de apenas três meses e um salário simbólico, o goleiro Julio Cesar escolheu encerrar a carreira pelo Flamengo, clube que o revelou. O retorno do ídolo à Gávea, por sua vez, gerou a expectativa nos torcedores de vê-lo novamente defendendo a camisa do clube, e a comissão técnica avalia a melhor data para relacionar o camisa 12 pela primeira vez na temporada.

A maior possibilidade, no momento, é a partida contra o Macaé, no sábado.

Para a decisão, o Flamengo leva em consideração dois fatores principais: ritmo de jogo de Diego Alves e a "decisão" contra o Elemec no dia 14, em Guayaquil.

Julio Cesar e Yuri, goleiros do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Recuperado da fratura na clavícula sofrida em dezembro, Diego Alves fez seu quarto jogo contra o Botafogo e mostrou mais segurança e fez boas defesas.

O técnico Carpegiani reforçou a importância de dar sequência ao goleiro - e ao time como um todo - e deve repetir a base da equipe na quarta-feira, contra o Boavista, Os times se enfrentarão, pela Taça Rio, no Estádio Raulino de Oliveira.

No sábado, o treinador deve repetir a estratégia utilizada na partida que antecedeu a estreia na Libertadores, quando não levou os titulares para Cuiabá, onde o Flamengo enfrentou, e perdeu do Fluminense. Na ocasião, apenas Diego Alves disputou o clássico para adquirir ritmo de jogo.

Julio Cesar está treinando com os companheiros no Ninho do Urubu desde o fim de janeiro, quando foi apresentado. Na última quinta-feira, deu um passo importante para voltar às partidas: disputou jogo-treino no CT do Flamengo.

Apresentação do Júlio César no Flamengo

O contrato de Julio Cesar com o Flamengo vai até o dia 28 de abril. Até lá, o técnico Paulo César Carpegiani terá, confirmadas até então, seis partidas para relacionar e promover a reestreia do goleiro pelo clube que o revelou.

As oportunidades são diante dos seguintes adversários: Boavista (7 de março), Macaé (10 de março) e Portuguesa (13 de março), pela Taça Rio, e Vitória (15 de abril) e América-MG (22 de abril), pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda está garantida a presença do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, no dia 28 ou 29 de março, mas o adversário ainda está indefinido.

Avançando, mais quatro chances

O goleiro pode "ganhar" mais quatro possibilidades caso o Flamengo avance nas competições. As fases decisivas da Taça Rio, semifinal e final, estão marcadas para os dias 21 ou 22 e 25 de março, respectivamente.

Além disso, o Rubro-Negro também pode chegar à decisão do Campeonato Carioca, que será disputada em dois jogos: dia 1º e 8 de abril.

Fora da Libertadores

Até o fim do vínculo de Julio Cesar com o Flamengo, a equipe do técnico Carpegiani entrará em campo mais três vezes pela Copa Libertadores: duas vezes contra o Santa Fe, da Colômbia, e uma diante do Emelec, do Equador.

O experiente goleiro, no entanto, não foi inscrito pelo clube da Gávea no torneio mais importante do ano e não pode ser relacionado para os jogos.


A maior possibilidade, no momento, é a partida contra o Macaé, no sábado.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget