Flamengo duela com o Vitória ainda buscando a ponta

Os cariocas vão direto para as quartas de final, enquanto o Vitória terá que jogar as oitavas, mas ainda briga por uma melhor posição.

GLOBO ESPORTE: Ainda sonhando com a liderança do NBB, o Flamengo entra em quadra nesta terça-feira, às 19h30, diante do Vitória, na Arena Carioca 1, fechando a temporada regular da competição. Os flamenguistas são vice-líderes, mas não dependem apenas de si para terminarem em primeiro antes dos playoffs, o que garantiria decidir sempre em casa. Além de ganhar dos baianos, precisam torcer contra o Paulistano, que pega no mesmo dia e horário o Caxias do Sul, fora de casa. Com a força máxima, o time quer fazer a sua parte e esperar o que virá pela frente.

O Flamengo tem dez jogos de invencibilidade e campanha igual a do Paulistano, mas perde no critério de desempate, já que perdeu as duas partidas que fez diante dos paulistas. Para Marcelinho Machado, além do triunfo, é momento de se concentrar para o mata-mata do NBB. Os cariocas vão direto para as quartas de final, enquanto o Vitória, também classificado, terá que jogar as oitavas, mas ainda briga por uma melhor posição.

- É saber que agora todos os jogos já têm um certo ritmo de playoff por serem decisivos, principalmente para essas equipes que estão buscando subir na tabela. Uma derrota pode fazer muita diferença para eles. Nós vamos ficar em primeiro ou segundo, então, precisamos entrar atentos os quarenta minutos e não por momentos para termos uma maior oportunidade de vencer - explica Marcelinho.

Foto: Staff Images/
O Vitória vem de derrota para o Minas, no fim de semana, é sétimo colocado, e ainda briga pelo sexto lugar do NBB, o que mudaria o seu cruzamento nos playoffs de oitavas de final. Para o ala-pivô Renato Scholz, o duelo contra o Flamengo é complicado, mas não é impossível surpreender no Rio de Janeiro.

- Vai ser um jogo muito difícil, eles são muito qualificados. São favoritos ao título do NBB. Vamos para fazer um bom jogo. Queremos vencer, nem sempre vencemos, como na derrota para o Minas. Temos que corrigir os erros e nos prepararmos bem para os playoffs que já começam no fim de semana. Temos que tentar impor o nosso ritmo para vencer fora de casa - conta Renato Scholz.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget