Flamengo e Double Pass falam sobre projeto de formação na Base

GLOBO ESPORTE: O Flamengo e a Double Pass trabalham juntos desde o ano passado pela formação de jogadores nas categorias de base do clube. Neste sábado, o Rubro-Negro e a empresa que ajudou a Alemanha a formar a geração vencedora da Copa do Mundo de 2014 se juntaram e falaram sobre o projeto em entrevista coletiva na Gávea.

O CEO da Double Pass Hugo Schoukens explicou, via videoconferência, que a ideia de formar jogadores precisa de um projeto a longo prazo. E que é justamente isso que a empresa está tentando implementar no Flamengo.

Foto: Thiago Benevenutte
- Temos 65 membros especialistas em gestão. O objetivo é otimizar o potencial do jogadores para o sucesso no campo. Se você tem sucesso no campo, tem resultados financeiros. Pensem a longo prazo. Para formar uma geração de jogadores de futebol. Os jogadores da base atuando no profissional são a alma do Flamengo. Por isso os dirigentes assumiram essa responsabilidade. Os torcedores vão apreciar o desenvolvimento e a transição destes jogadores - disse.

Estiveram presente o chefe de desenvolvimento de futebol, Henk Mariman, e o CEO Hugo Schoukens (via videoconferência). Pelo Flamengo, foram ao encontro o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral do clube, Fred Luz, o assessor da presidência para assuntos de futebol de base, Luis Gustavo Nogueira, e outros representantes do futebol, como Carlos Noval, diretor da base.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello foi breve em seu discurso, mas fez questão de lembrar de 1981, quando o Flamengo conquistou a Libertadores e o Mundial com a ajuda de oito jogadores revelados nas categorias de base.

- Vamos chegar lá! - disse o presidente.

Luis Gustavo Nogueira destacou a importância da Double Pass para melhorar, também, os profissionais que trabalham no Flamengo - não só os jogadores.

- Queremos dar um salto de qualidade no que já vem sendo bem feito. Buscamos revelar, além de atletas, bons profissionais. Double Pass é a cereja do bolo, vai nos mudar de patamar - completou.

A empresa contratada pelo Flamengo tem clientes importantes, como a Alemanha e as federações inglesa, americana e chinesa. A ideia da parceria não é aprimorar a busca por novas promessas, mas otimizar a formação de quem já está no clube, com conceitos atualizados do futebol europeu.

No fim de 2016, a Double Pass realizou uma análise da base rubro-negra, com entrevistas com jogadores, funcionários e treinadores, além de ter assistido a treinos e jogos. Depois, foram propostas melhorias.

O CEO da Double Pass explicou, via videoconferência, que a ideia de formar jogadores precisa de um projeto a longo prazo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget