Flamengo é uma exceção no Futebol do Rio

RENATO MAURÍCIO PRADO: Essa história de o meio-campo Marquinhos Gabriel, do Corinthians, não querer vir para o Botafogo por causa da violência no Rio de Janeiro não me convence. É uma recorrente desculpa esfarrapada, que já foi usada até por Felipão, em 2010, alegando o medo da mulher, para romper um pré-acordo que tinha com os dirigentes rubro-negros e aceitar a proposta do Palmeiras, que apareceu depois.

O maior receio que vários profissionais do futebol tem em relação ao futebol carioca não está ligado à insegurança da cidade, mas sim à caótica situação financeira dos clubes cariocas – o Flamengo, agora, é a exceção que confirma a regra. Salários atrasados são uma constante por aqui e a atual confusão entre o Fluminense, Gustavo Scarpa e Palmeiras exemplifica bem o problema.

Foto: Divulgação
Some-se a isso, a impressão de que, uma vez mais, exceção feita ao Fla, os clubes do Rio estão com elencos muito fracos e deverão brigar apenas para não cair no Brasileiro e chega-se ao real motivo que faz com que, não somente Marquinhos Gabriel, mas vários outros jogadores não queiram se aventurar por aqui.

Pixels brancos

Depois de Willian José e Talisca, a nova invenção de Tite é Ismaily, de 28 anos, lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk. Ele foi com 19 anos para a Europa e passou, sem brilho, por Portugal (Estoril, Olhanense e Braga), antes de se transferir para a Ucrânia. No Brasil, começou na base do Ivinhema e passou pelo Desportivo Brasil e São Bento. Qualquer outro treinador que o convocasse para a seleção estaria sob suspeita de estar agindo para agradar empresários interessados em valorizar o desconhecido jogador para vendê-lo a algum clube mais importante. Abre o olho, Tite! Como você apregoa nas suas propagandas para as TV Samsung, imagem é tudo. Por que não Guilherme Arana (ex-Corinthians, atualmente no Sevilha) ou Jorge (ex-Flamengo, jogando no Mônaco)? Aposto que são bem melhores que esse tal de Ismaily.

A impressão de que, uma vez mais, exceção feita ao Fla, os clubes do Rio estão com elencos muito fracos e deverão brigar apenas para não cair.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget