Flamengo irá mandar próximos jogos da Libertadores no Maracanã

SPORTV: No último sábado, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 como mandante. Só que por não poder contar com o Maracanã (por causa dos shows no estádio) e nem com a Ilha (por causa da tempestade que derrubou torres de iluminação), o Rubro-Negro mandou o clássico na Ilha.

Em entrevista que foi ao ar no "Tá Na Área" desta segunda-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o atual acordo costurado entre o Fla e o Alvinegro é o melhor no momento.

- Nós estamos trabalhando nisso (retorno para jogar na Ilha), mas temos que ter segurança total. O que a gente não pode é colocar em risco os nossos torcedores e os torcedores dos times adversários. Enquanto isso estamos buscando soluções. Fizemos esse acordo pontual com o Botafogo para alguns jogos, para jogar no Nilton Santos. Eu acredito que seja a melhor solução no momento. E sempre, claro, aguardando o Maracanã e esperando acabar a festa junina, baile de carnaval e shows de música sertaneja.

Foto: Gilvan de Souza
Há tempos que a diretoria do Flamengo e os administradores do Maracanã não falam a mesma língua. Os episódios mais recentes que tiraram os jogos do Rubro-Negro do antigo "Maior do Mundo" foram shows no estádio que inviabilizaram as partidas. De acordo com Bandeira, o Fla busca ter o próprio estádio, seja em menor porte, para revesar com o Maracanã, ou entre 50 e 60 mil pessoas para não depender do estádio que sediou duas finais de Copa do Mundo.

- O Rio de Janeiro tem o Maracanã, que é o templo do futebol. Então a gente não deveria nem estar preocupado com isso. E o Flamengo tem uma preocupação permanente de ter o seu próprio estádio. Seja um estádio pequeno para revesar com o Maracanã, ou - na impossibilidade de contarmos com o Maracanã - ter uma solução definitiva. Temos uma opção de compra de um terreno na Avenida Brasil em que estamos negociando os últimos detalhes. Mas se não for lá, o Flamengo vai partir para a construção de um estádio próprio.

Veja outros tópicos da entrevista do presidente do Fla

Sonho da casa própria

- Claro que é uma preocupação nossa e sempre foi assim. Tanto é que o Flamengo fez um investimento para erguer a Ilha do Urubu. Infelizmente tivemos aquela situação causada pela chuva no Rio de Janeiro no Carnaval. A gente tem que ter muita responsabilidade para só voltar a jogar lá depois que não houver nenhum tipo de risco para os espectadores.

Expectativa do Maracanã para a Libertadores

- Temos. Foi até o estádio que indicamos para a Conmebol como a casa do Flamengo. Infelizmente aconteceu isso e tivemos que buscar uma alternativa para o primeiro jogo. Para os jogos seguintes, imagino que o Flamengo vá poder jogar, sim, no Maracanã.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o atual acordo costurado entre o Fla e o Alvinegro é o melhor no momento.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget