Flamengo já cogita efetivar Carpegiani e busca novo Coordenador

O treinador já desempenha hoje a função de coordenação integrado com as categorias de base.

O GLOBO: O bom desempenho do Flamengo sob o comando do técnico Carpegiani no início de trabalho fez a diretoria do clube reavaliar, para um primeiro momento, a utilização do profissional para o cargo de coordenador técnico, para o qual ele foi inicialmente contratado.

Os dirigentes, no entanto, seguem com a ideia de ter o profissional para a função. Nem que ele seja outro, e Carpegiani seja mantido à frente da equipe principal. Até agora, são 14 jogos, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Ambas com times mistos, para Macaé e Fluminense.

Carpegiani e Eduardo Bandeira, Presidente do Flamengo - Foto: Staff Images
“A gente não quis criar um cargo para o Carpegiani, procuramos ele pelo perfil. A gente considera importante, mas saiu da pauta imediata. Só não está descartado", disse um dirigente do clube.

O treinador já desempenha hoje a função de coordenação integrado com as categorias de base. Quando chegou ao Flamengo, Carpegiani disse que aguardava o clube encontrar um nome para comandar o time depois da saída de Rueda, para ser efetivado na função.

Quase três meses depois de começar a comandar o time, o técnico de 69 anos agradou não apenas por ser alinhado com as ideias da diretoria, como pelo que extraiu de um time de estrelas e jovens com grande potencial. O contrato do treinador vai até dezembro. Com a eleição no fim do ano, a renovação é incerta.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget