Flamengo já negocia duelo contra o Emelec com o Maracanã

MAURO CEZAR PEREIRA: O Flamengo já fez 20 jogos na Ilha do Urubu, venceu 15, empatou dois e perdeu três partidas. Somou 43 gols e sofreu 11, saldo de 32, com 78,3% de aproveitamento. O time passou a jogar no estádio da Portuguesa em junho do ano passado. Do começo de 2017 até hoje, os rubro-negros disputaram 18 partidas no Maracanã, venceram 10 e empataram oito. Foram 23 tentos assinalados e 12 sofridos. O índice no estádio é de 70,3% no período.

Desde a vitória (4 a 0) sobre o Madureira os flamenguistas vêm atuando no Nilton Santos, após acordo com o Botafogo. São  77,7% de aproveitamento nas três partidas lá realizadas em 2018. O Maracanã voltou à pauta do clube. Sábado será reaberto com a peleja Fluminense x Nova Iguaçu, às 19h30, pelo Campeonato Estadual. Após uma série de eventos, só há show agendado para outubro no local.

Foto: Gilvan de Souza
Odebrecht e Flamengo já conversam sobre a possibilidade de o jogo contra o Emelec, único do time carioca com público na fase de grupos da Libertadores, acontecer no Maracanã. A priori marcado para o Engenhão, que já recebeu o primeiro compromisso no certame, o cotejo será em 16 de maio.  O clube aguarda os laudos técnicos sobre o que se passou na Ilha, onde duas torres de iluminação desabaram durante o temporal de 15 de fevereiro. A previsão é de que fiquem prontos em aproximadamente 10 dias.

O passo seguinte é a realização de reparos necessários para a recolocação dos postes. Os dirigentes não fazem previsão de reabertura porque ainda não conhecem as causas do acidente, não acreditam que seja algo muito demorado, porém, por zelo, preferem aguardar os laudos. Mas é na Ilha, mesmo muitas vezes com pouco público, é onde a equipe melhor exerce mando de campo.

No Maracanã, apesar do bom índice, os jogos mais importantes não têm apresentado final feliz para os rubro-negros. Como nos empates contra Botafogo, Corinthians e Coritiba, quando o Flamengo saiu da luta pelo título brasileiro em 2016; Cruzeiro, na final da Copa do Brasil 2017; e Independiente, decisão da Sul-americana do ano passado. 

O clube aguarda os laudos técnicos sobre o que se passou na Ilha, onde duas torres de iluminação desabaram durante o temporal de 15 de fevereiro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget