Flamengo mira revanche contra o Fluminense

GOAL: Classificação garantida e com direito a goleada. O saldo foi positivo na vitória do Flamengo diante da Portuguesa por 4 a 0, neste último domingo (18), no Kleber Andrade, que garantiu a equipe na semifinal da Taça Rio.

Com quatro vitórias e duas derrotas na competição (para o Flu por 4 a 0, e Macaé, 1 a 0), a equipe comandada por Paulo César Carpegiani encerrou a Taça Rio atrás do líder Vasco, com apenas um ponto de diferença, e aproveitamento de 66,7%.

Divindindo as atenções com a Copa Libertadores - seu principal objetivo na temporada -, o Rubro-Negro enfrentou desafios no Estadual, mas soube lidar com a situação. Após estrear contra o Madureira com uma goleada por 4 a 0, a equipe viu o placar se repetir, mas dessa vez de maneira contrária, no duelo com o Flu. No entanto, vale lembrar que o técnico da Gávea optou pelos reservas, por conta da estreia na Libertadores contra o River Plater.

Carpegiani, técnico do Flamengo - Foto: Staff Images
Agora, classificado para a semifinal, o Flamengo terá a oportunidade de promover uma revanche com o Tricolor, na próxima quinta-feira (22), no Engenhão. Com força máxima, o duelo promete ser forte, uma vez que Abel Braga decidiu utilizar a equipe reserva na última rodada já pensando na decisão que terá pela frente.

“O time já está mais do que preparado. Tem tido Fla-Flu demais nos últimos tempos e a dificuldade é sempre grande para os dois lados”, afirmou.

Já Carpegiani espera que a história do clássico seja bem diferente do último, embora reconheça as dificuldades.

“Agora (semifinal) é uma outra situação. Esperamos derrotar o Fluminense e passar para a próxima fase. Não vou fazer comparações com o outro jogo. Afinal, é um clássico com uma rivalidade muito boa, das maiores do futebol brasileiro", disse.

Fato é que o Flamengo, com o seu grande elenco, é o grande favorito para conquistar o título do Carioca, não apenas bater o Tricolor.

Carpegiani espera que a história do clássico seja bem diferente do último, embora reconheça as dificuldades.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget