Flamengo não perdeu com Jonas desde sua volta

ESPN: O volante Jonas, 26, virou uma espécie de amuleto nos jogos do Flamengo na atual temporada. Com o jogador em campo, a equipe rubro-negra é invencível, somando 621 minutos jogados, 13 gols feitos, apenas dois sofridos e nenhuma derrota.

Na única vez que o Flamengo sofreu um revés em jogos que Jonas participou, ele já não estava mais em campo quando o resultado aconteceu. Foi contra o Macaé, derrota por 1 a 0, mas ele foi substituído quando o placar estava empatado.

Nesta temporada, Jonas é titular no meio de campo rubro-negro na vaga que até o ano passado era ocupada por Márcio Araújo. Mas, exceto pela posição, não há semelhança entre eles.

Jonas, volante do Flamengo - Foto: Andes/César Muñoz
Atualmente na Chapecoense, Márcio Araújo tornou-se durante as quatro temporadas que fez pelo Flamengo o grande alvo da torcida. Era frequentemente vaiado, xingado e contestado de todas as formas possíveis quando estava em campo.

Ainda assim o volante era o nome preferido dos vários técnicos que passaram pelo Flamengo neste período. Apenas para citar alguns: Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho, Zé Ricardo e Reinaldo Rueda.

Aos 33 anos, Márcio Araújo despediu-se do Flamengo no início deste ano com 219 jogos e três gols.

Jonas começou a carreira no Fluminense-PI. Passou para o Comercial-PI e, em seguida, ao Sampaio Corrêa antes de chegar ao Flamengo, em 2015, por ter se destacado na Série B do Brasileiro de 2014.

A indicação foi de Luxemburgo, que fez o Flamengo ganhar uma disputa com o Corinthians ao trazer o jogador.

Mas Jonas teve poucas oportunidades em seu primeiro ano. Foram 36 jogos, poucos como titular, e um gol. Depois foi emprestado para a Ponte Preta, o Dínamo Zagreb-CRO e o Coritiba. Retornou neste ano ao Flamengo e ganhou o status de titular.

Vale lembrar que o volante que faz do time hoje ser imbatível também não era amado pela torcida rubro-negra. Condição que vem mudando neste ano. Inclusive, ele será titular diante do Fluminense, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Vale lembrar que o volante que faz do time hoje ser imbatível também não era amado pela torcida rubro-negra.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget