Flamengo pode se classificar para semi da Taça Rio até com derrota

Até mesmo com uma derrota o Fla pode avançar, para isso basta que o Fluminense vença a Cabofriense.

GLOBO ESPORTE: A Taça Rio entra em sua reta final com 10 times ainda buscando suas aspirações no Campeonato Carioca, seja na disputa pelo título ou no desespero para evitar a seletiva do estadual de 2019. Recheada de confrontos diretos, a última rodada terá todos os jogos às 16h de domingo.

É hora então de pegar a calculadora para entender o que cada equipe precisa fazer para atingir seu objetivo nesta última rodada:

Botafogo

Foto: Divulgação
Terceiro colocado no Grupo C, o Botafogo não depende só de suas forças para avançar às semifinais da Taça Rio. Para isso tem que bater o Vasco e torcer para a Portuguesa não vencer o Flamengo ou o Fluminense perder.

Para a semifinal do Campeonato Carioca, a situação é mais simples. Em terceiro lugar na classificação geral, três pontos à frente da Portuguesa (5ª colocada), o Alvinegro se garante na fase decisiva com um empate.

Flamengo

Garantido nas semifinais do estadual por ter conquistado o título da Taça Guanabara, o Flamengo precisa apenas vencer a Portuguesa para avançar na Taça Rio e tentar unificar os dois turnos da competição. Até mesmo com uma derrota o Fla pode avançar, para isso basta que o Fluminense vença a Cabofriense.

Caso vença a Taça Rio, o Flamengo garante vaga direta na final do Campeonato Carioca, que passará a ser em jogo único, e terá a vantagem do empate.

Fluminense

O tricolor das Laranjeiras tem a melhor campanha da Taça Rio, mas ainda não se garantiu na fase decisiva do turno. Com 13 pontos, três a mais que Portuguesa e Botafogo, o Flu busca apenas um empate para avançar. Tem grandes chances de passar mesmo com derrota, pois tem 7 gols de saldo a mais que o segundo colocado e oito a mais que o terceiro. Na classificação geral, a situação também é tranquila, a equipe de Abel Braga já está garantida na semifinal do torneio regional.

Vasco

Com um clássico pela frente, o Cruz-Maltino tem a liderança do Grupo B e depende só de si para avançar. Com 10 pontos no segundo turno, o Vasco foca em vencer o Botafogo para confirmar sua classificação para a semifinal do segundo turno. Em caso de empate ou derrota, o time depende de um triunfo do Fluminense sobre a Cabofriense.

Na classificação geral, o Gigante da Colina ocupa a quarta colocação com 17 pontos, um a mais que a quinta colocada, Portuguesa, e dois a mais que o sexto, Boavista. Uma vitória basta para a equipe se garantir na fase decisiva do regional. Em caso de empate ou derrota, precisa secar os dois perseguidores.

Boavista

Finalista da Taça Guanabara, o Boavista teve campanha decepcionante na segunda metade do campeonato. Apesar disso, se na Taça Rio já está eliminada, a equipe de Saquarema segue sonhando com uma vaga na fase decisiva do estadual. Para isso, precisa vencer o Volta Redonda e torcer por tropeços de Vasco e Portuguesa.

Cabofriense

Após uma Taça Guanabara fraca, em que fez apenas quatro pontos, a Cabofriense está na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Os resultados necessários são: uma vitória sobre o Fluminense e que Vasco ou Flamengo não vençam. Ou fazer dois gols de saldo a mais que o Rubro-Negro no jogo contra a Portuguesa.

Para chegar às decisões do estadual, a Cabofriense precisa avançar e conquistar a Taça Rio, garantindo vaga na semifinal com vantagem do empate.

Portuguesa

A Lusa teve o melhor desempenho entre os times pequenos desse estadual. No segundo turno, ocupa a segunda posição do Grupo C. A equipe da Ilha do Governador precisa vencer o Flamengo na última rodada e torcer para que o Botafogo não ganhe por dois gols de saldo a mais contra o Vasco.

O time também pode avançar às semis, para isso basta vencer o Flamengo, pois, graças ao confronto direto entre Vasco e Botafogo, passaria um dos dois adversários à sua frente.

Macaé e Nova Iguaçu

Na outra ponta da tabela, Macaé e Nova Iguaçu fazem o confronto dos desesperados tentando fugir do rebaixamento à seletiva do Campeonato Carioca 2019. Quem vencer, se garante na fase de grupos do estadual da próxima temporada. Em caso de empate, os dois podem se salvar juntos. Para isso, Volta Redonda tem que empatar e o Madureira perder.

Madureira

Lanterna da classificação geral, o Madureira necessita de uma combinação de resultados para evitar a seletiva 2019. O Tricolor Suburbano terá que vencer (coisa que ainda não fez no campeonato) o Bangu, em Moça Bonita, por três gols de diferença e ainda torcer para Nova Iguaçu e Volta Redonda não vencerem.

Volta Redonda

Com sete pontos, o Volta Redonda encara o Boavista tendo que ganhar o jogo para dormir tranquilo. Com um ponto a mais que o penúltimo, Nova Iguaçu, o Voltaço pode escapar até mesmo com uma derrota. Basta que o Nova Iguaçu e o Madureira não vençam, seus jogos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget