Flamengo praticamente desiste de retorno antecipado de Guerrero

Ele terá pela frente dois jogos da fase de grupos da Libertadores, diante de Emelec, no Rio, e River Plate, na Argentina.

O GLOBO: No Flamengo, a volta antecipada de Guerrero aos jogos é cada vez menos esperada. Sem audiência marcada no Tribunal Arbitral do Esporte até agora, o jogador deve mesmo voltar a treinar na semana que vem, dia 20, quando faltarão 45 dias para o fim da pena de seis meses, e se preparar para estar em campo em maio.

— Demorou mais que o estimado em razão da intervenção da Wada — explicou Bichara Neto, advogado do jogador. Com o pedido para manutenção da pena de um ano pela agência antidoping, o julgamento foi retardado, e deve ocorrer no início de abril.

Cumprindo pena desde o dia 3 de novembro por suposto doping, o centroavante poderá jogar a partir de 3 de maio. Ele terá pela frente dois jogos da fase de grupos da Libertadores, diante de Emelec, no Rio, e River Plate, na Argentina.

Guerrero em treino do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Exatamente no país do último duelo que o jogador concedeu entrevista e falou sobre seu julgamento. O centroavante do Flamengo também comentou sobre a situação dele no clube. Apesar de ter contrato até agosto e conversar para ampliá-lo até dezembro, não garantiu a renovação.

— Conversei com Carpegiani e me disse que está esperando por mim. Sabia que o Flamengo ia me inscrever, tenho contrato até agosto. Espero resolver isso o mais rápido possível e voltar a fazer o que gosto — declarou, à ESPN.

O clube ainda não acertou a renovação até dezembro, e aguarda o retorno aos treinos no Rio para Guerrero finalizar o acordo. O peruano não descartou respirar outros ares no futuro.

—Não estou fechado. Se um dia tiver oportunidade de ir a Argentina, posso ir, para a Europa, também. Mas eu gosto de viver o presente. Primeiro estou focado em mim, Paolo. Tenho que me preparar bem para começar a jogar — enfatizou, confessando que sofre com a demora.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget