Flamengo reativa contrato com Guerrero

O Flamengo deixou de pagar os salários de Guerrero - entre vencimentos de carteira de trabalho, direitos de imagens e luvas - cerca de R$ 800 mil por mês.

GLOBO ESPORTE: Suspenso desde novembro pela Fifa, Paolo Guerrero é aguardado na próxima semana para voltar aos treinamentos no Flamengo. A partir da próxima terça-feira ele pode voltar à atividade no ambiente profissional. A data respeita os 45 dias - previstos pelo regulamento antidoping da Fifa - antes do dia 3 de maio, fim da suspensão imposta ao atleta.

O Rubro-Negro decidiu pela reativação do contrato do atacante, que estava suspenso desde a punição imposta pela Fifa no fim do ano passado - a primeira pena, de novembro, ainda era provisória. Em Guaiaquil para acompanhar a delegação rubro-negra, o vice de futebol do clube, Ricardo Lomba, reiterou que ainda há expectativa por marcação do julgamento do recurso do atleta na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Foto: Gilvan de Souza
- Como a gente sempre afirmou, contamos muito com o jogador. A gente acredita na inocência. E espera a reapresentação dele a partir do dia 20. Em relação ao julgamento, provavelmente será marcado nos próximos dias, mas sem data definida. Temos essa informação, que será marcado - disse Lomba.

No período da suspensão do contrato, o Flamengo deixou de pagar os salários de Guerrero - entre vencimentos de carteira de trabalho, direitos de imagens e luvas - cerca de R$ 800 mil por mês. O Rubro-Negro negocia a extensão contratual de Guerrero, pelo menos, até o fim de 2018 - nos moldes do atual vínculo com o ídolo nacional peruano. O atual contrato do atacante peruano com o Flamengo termina no dia 10 de agosto.

O código antidoping da Fifa diz que um jogador pode regressar ao treinamento com a equipe e ao uso das instalações de um clube durante os últimos dois meses do período de suspensão ou no último quarto de período imposto - caso seja inferior a dois meses.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget