Flamengo retoma negociações para contratação de Zeca

Para um desfecho positivo, teria que ser necessário um acordo para redução das cifras.

GLOBO ESPORTE: O Flamengo ainda carrega uma ponta de esperança de ter um lateral reforçando seu elenco. Desejo desde o fim do ano passado, Zeca ainda está em pauta e reuniões estão previstas para os próximos dias entre dirigentes. O valor pedido pelo Santos, no entanto, é considerado muito alto para o Rubro-Negro, e a negociação é tratada como difícil. Para um desfecho positivo, teria que ser necessário um acordo para redução das cifras.

O Rubro-Negro conversa com o Santos e com representantes de Zeca. A pedida do clube da Vila Belmiro é de 7 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões), conforme o presidente alvinegro estipulou. Montante que o clube carioca não está disposto a pagar, considera inviável e bate na tecla que irá manter sua responsabilidade financeira. O departamento de futebol rubro-negro não comenta ou confirma a negociação.

Zeca, do Santos - Foto: Ivan Storti
Zeca ingressou na Justiça contra o Santos no ano passado e conseguiu uma liminar para assinar com outro clube. Ele alega atraso no recolhimento de FGTS e no pagamento de direitos de imagem. O lateral esteve próximo do Flamengo, mas o departamento jurídico desaconselhou o acerto. O mesmo aconteceu com Girona e Corinthians.

Até por isso, o Flamengo abriu conversas com o Santos. Irredutível no início do ano, o clube paulista já admite negociar o lateral. O Inter é outro interessado em Zeca e acenou com a liberação em definitivo de Eduardo Sasha, além de compensação financeira.

Em 2018, os laterais do Flamengo têm tido atuações inconstantes e a chegada de um reforço é vista com bons olhos. Atualmente, Renê e Rodinei atuam como titulares e não mantêm regularidade. Trauco e Pará, reservas, também não vivem boa fase.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget