Flamengo se pronuncia após novo ato de racismo contra Vinicius Jr

No Twitter oficial, o Rubro-Negro não mencionou o episódio, mas pediu "drible no ódio" e tolerância entre torcidas e na sociedade.

GLOBO ESPORTE: As imagens de uma torcedora do Botafogo chamando Vinicius Junior de "neguinho safado" na saída do campo, após a expulsão da jovem revelação rubro-negra no fim da vitória por 1 a 0 nesse sábado, serviram de motivo para uma mensagem do Flamengo nas redes sociais. No Twitter oficial, o Rubro-Negro não mencionou o episódio, mas pediu "drible no ódio" e tolerância entre torcidas e na sociedade.

"O drible tem que ser no ódio. A pedalada é pra cima da discriminação. A rabiscada é pra cima dos preconceituosos. E o cartão vermelho é para os racistas infiltrados no futebol e em toda a nossa sociedade", disse o clube na conta @Flamengo para mais de cinco milhões de seguidores.



Os duelos Flamengo x Botafogo têm sido marcados pelo protagonismo de Vinicius Junior, seja com gestos e ofensas fora de campo e também pelo talento do atacante. Na semifinal da Taça Guanabara, Vinicius pôs as mãos próximo dos olhos em referência ao "chororô". No ano passado, um outro torcedor, de maneira isolada, fez ofensas de cunho racista a familiares do jogador do Flamengo.

Em outro confronto da Copa do Brasil, outro torcedor, este do Flamengo, foi detido por injúria racial no Maracanã. Um soldado do Gepe presenciou a discussão do rubro-negro com um funcionário do estádio e encaminhou o homem para a delegacia que funciona no estádio. Em seguida, ele foi levado para o Jecrim para audiência com o juiz Luiz Alfredo de Carvalho, o mesmo que coordenou o trabalho no jogo de quarta-feira passada, no Nilton Santos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget