Flamengo só vai reativar contrato com Guerrero a partir do dia 20

A ideia é ampliar até o fim do ano, para aí sim definir sobre a permanência no longo prazo e rediscutir o custo-benefício do peruano.

EXTRA GLOBO: O Flamengo aguarda a presença do atacante Paolo Guerrero no Ninho do Urubu na próxima terça-feira, para retomar o treinamento no clube, após o término do prazo de 45 dias até o fim da punição da Fifa por doping. Só na data da reapresentação do jogador, dia 20, que o clube vai reativar o contrato de trabalho, suspenso depois que a pena de um ano foi reduzida para apenas seis meses.

Guerrero está suspenso até o dia 3 de maio, e aguarda audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar anular a pena atual. A data deve ser apenas em abril. Até lá, o Flamengo receberá o jogador de volta e retomará a discussão sobre a renovação de seu vínculo, que vai até agosto. A ideia é ampliar até o fim do ano, para aí sim definir sobre a permanência no longo prazo e rediscutir o custo-benefício do peruano.

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images
A volta de Guerrero às atividades também atende à seleção de seu país. O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, confirmou que o atacante retornará aos treinamentos após consulta feita pela entidade à Fifa. O atleta fica disponível para os treinamentos da seleção, que se prepara para disputar a Copa do Mundo da Rússia, em junho.

No Flamengo, Guerrero vai passar por uma espécie de pré-temporada, e sua volta aos gramados não tem prazo definido. A ideia é tê-lo nas duas rodadas finais da fase de grupos da Libertadores, em maio. Até lá, o clube conta com Henrique Dourado, contratado para preencher a lacuna do peruano. Felipe Vizeu e Lincoln completam a lista de centroavantes.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget