Flamengo terá vantagem do empate na semi e final em dois jogos

Tudo passa pela final da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense. A configuração garantiu que o Estadual seja decidido em dois jogos, dias 1º e 8 de abril.

UOL: O empate por 1 a 1 com o Fluminense, na última quinta-feira (22), no Engenhão, eliminou o Flamengo da Taça Rio. Mais do que isso. O resultado acabou com os planos do Rubro-negro de viabilizar uma pré-temporada de duas semanas no meio da competição. Ainda que frustrado, o clube da Gávea tem a vantagem do empate para chegar à final do Campeonato Carioca.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo teria um benefício ainda maior se vencesse a Taça Rio. Neste caso, a decisão do Estadual seria disputada em jogo único, com o Rubro-negro podendo empatar para sair com o título. Agora, os comandados de Paulo César Carpegiani terão de brigar por um lugar ao sol já no meio da próxima semana.

Vinicius Júnior em Fluminense x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Com a vantagem do empate, o time precisará disputar a semifinal do Carioca contra um adversário ainda a definir. Tudo passa pela final da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense. A configuração garantiu que o Estadual seja decidido em dois jogos, dias 1º e 8 de abril.

"É uma coisa que abala, mas vamos aproveitar o tempo para treinar e melhorar. É importante trabalhar para passarmos na semifinal", disse o garoto Vinicius Júnior.

Para o técnico Paulo César Carpegiani, o fato de ter a vantagem do empate para chegar na finalíssima não mudará a forma com a qual o Flamengo se acostumou a jogar.

"Tivemos a vantagem na semifinal da Taça Guanabara e ganhamos o jogo. Não mudou nada para nós. É diferente do que aconteceu contra o Fluminense. Jogaram com o regulamento, pararam a partida. Foi ruim. Gosto da vantagem, mas não saberia fazer essa estratégia", encerrou.

A conferir como o Flamengo - atual campeão Carioca - se portará na semifinal da edição 2018.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget