Flamengo treina com Everton na lateral, e Arão e Vinicius Jr titulares

No treino desta segunda-feira, Willian Arão substituiu Éverton Ribeiro. A mudança altera o esquema de jogo do Flamengo.

GLOBO ESPORTE: Paulo César Carpegiani aproveita a semana de treinos - desde a eliminação na Taça Rio com o empate por 1 a 1 com o Fluminense - para simular mudanças e observar o time para a reta final do Campeonato Carioca - na quarta, às 21h45, o Flamengo joga pelo empate contra o Botafogo para chegar à final. No treino desta segunda-feira, Willian Arão substituiu Éverton Ribeiro. A mudança altera o esquema de jogo do Flamengo.

O treino - sempre a portas fechadas - é mais um indício de que o técnico avalia mudanças na equipe. No domingo, o treinador mexeu ainda mais e usou mais o elenco. Chegou a colocar Everton na lateral esquerda mais uma vez e escalou Cuéllar e Vinicius Junior no time.

Vinicius Júnior e Jajá no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Nesta segunda, a mudança foi pontual: apenas Arão no lugar de Ribeiro. O camisa 7 compõe o lado direito, mas é mais ofensivo do que o antigo titular, que formou dupla de meio de campo com Márcio Araújo, por mais tempo, e com Cuéllar, nos últimos tempos.

Com essa formação, o Flamengo entraria em campo na próxima quarta-feira num esquema um pouco diferente do 4-1-4-1, com variação para o 4-2-3-1, com Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Renê; Jonas, Willian Arão; Diego, Paquetá e Everton; Henrique Dourado.

No treino de domingo, Carpegiani tirou Renê, colocou Everton na lateral esquerda e chegou a testar Vinicius na frente. Em outro momento, sem Vinicius, Cuéllar voltou ao time ao lado de Jonas. São algumas das modificações - e alternativas de jogo - que o treinador rubro-negro testa antes de pegar o Botafogo. O Rubro-Negro tem vantagem do empate para seguir em busca do bicampeonato carioca.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget