Flamengo vence o Basquete Cearense por 2 pontos de diferença

GLOBO ESPORTE: Flamengo e Basquete Cearense estão com suas situações nos playoffs praticamente definidas, mas ainda há o que se buscar nas últimas rodadas da primeira fase do NBB. E neste domingo, na Arena Carioca 1, as duas equipes mostraram isso. Em jogo indefinido até o segundo final e tecnicamente muito bem jogado, o Rubro-Negro venceu o Carcará por 87 a 85 e manteve-se na caçada ao Paulistano, primeiro colocado do Novo Basquete Brasil. Dos dois lados, o jogo coletivo prevaleceu e nove atletas deixaram a partida com dígitos duplos de pontuação. No quarto decisivo, Betinho, do Basquete Cearense, e Marquinhos, do Flamengo, colocaram a bola embaixo do braço, mas foi no erro de Felipe na tentativa de bola para três pontos que os cariocas tiveram a vitória confirmada.

Com o resultado, o Flamengo manteve o segundo lugar, já que o Paulistano bateu o Joinville e leva a melhor nos critérios de desempate. Na última rodada, a equipe pega o Vitória, também na Arena Carioca 1, na terça-feira, às 19h30. Já o Basquete Cearense fecha a primeira fase contra o Minas, também na terça-feira, às 19h30. A equipe é a décima colocada até aqui.

Foto: Divulgação
Betinho, do Basquete Cearense, foi o cestinha do jogo com 25 pontos, com seis bolas de três, cinco rebotes e duas assistências. Paulinho Boracini terminou com 22 pontos e seis rebotes. Felipe, pivozão dos cearenses, teve 11 pontos e 18 rebotes, um duplo-duplo. No Flamengo, Marquinhos fez 20 pontos, com cinco rebotes e três assistências. Varejão fez 15 pontos, com nove rebotes. JP Batista fez 15 pontos, e Cubillán e Marcelinho anotaram dez pontos cada um.

Jogo equilibrado desde o início

Embalado pela bola de Paulinho Boracini em game winner contra o Bauru, o Basquete Cearense começou empolgado diante do Flamengo. Com a rotação funcionando no ataque, os cearenses encontraram cestas fáceis para manter-se à frente dos cariocas. Falhando na defesa, o Flamengo viu Leal cravar em dois ataques, livre de marcação. Com a bola nas mãos, o Rubro-Negro contou com Varejão bem no garrafão e bolas de Ronald Ramón e Cubillán para não deixar o rival escapar. No fim do primeiro quarto, Olivinha estava a três pontos dos cinco mil e o Basquete Cearense vencia por 21 a 19.

Reequilibrando-se, o Flamengo voltou melhor com Marcelinho, MJ Rhett e JP Batista em quadra. Com duas assistências perfeitas do seu capitão, o Rubro-Negro passou a liderar, mas o Carcará foi buscar e virou com bolas de três de David Rosseto e Felipe: 29 a 26. Mas o Flamengo tinha JP inspirado. O pivô veio do banco e anotou 12 pontos para colocar 38 a 32 faltando três minutos para o fim do segundo período. Também vindo do banco, Paulinho Boracini meteu duas bolas de três e chegou aos 11 pontos, mas Marquinhos acelerou e o Flamengo foi para o intervalo com 46 a 41.

Quando parecia controlar o resultado, o Flamengo viu o Carcará voltar a dar trabalho. Estacionado ofensivamente e desperdiçando ataques, o Rubro-Negro assistiu Betinho, inspirado, chegar aos 13 pontos, e na metade do terceiro período os cearenses viraram para 55 a 52. Mantendo-se pelas bolas de David Cubillán e Ronald Ramón, os cariocas conseguiram levar para o quarto período o placar empatado em 63 a 63.

O ritmo frenético e de lá e cá, com alternâncias na liderança, seguiu no último período. Betinho seguia metendo suas bolas, e Marcelinho, em duas bolas de três, colocou 77 a 75 para o Flamengo com cinco minutos jogados. Paulinho Boracini, muito bem marcado por Pecos, meteu bola de três e outra para dois, trazendo a diferença para 81 a 80 nos três minutos finais. No minuto decisivo do jogo, o Flamengo tinha Anderson Varejão. E no tapinha, na raça, ele colocou os cariocas em vantagem de duas posses de bola: 87 a 82. Felipe ainda tentou uma bola de três para dar a vitória ao Basquete Cearense, mas a bola não caiu e o Fla venceu por 87 a 85.

Com o resultado, o Flamengo manteve o segundo lugar, já que o Paulistano bateu o Joinville e leva a melhor nos critérios de desempate.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget