Flamengo vive dilema entre investir na Base ou nos Profissionais

COLUNA DO FLAMENGO: Neste sábado (03), o Flamengo apresentou oficialmente a parceria com a Double Pass, empresa que trabalhará diretamente no futebol de base rubro-negro. Durante o evento, a equipe do Coluna do Flamengo realizou entrevista exclusiva com o CEO do clube, Fred Luz. Dentre os temas tratados, esteve o investimento para captação de talentos, e o dirigente fez previsão bastante otimista.

– A ideia de investir na base sempre esteve presente, o crescimento do Flamengo vai ser exponencial por causa disso. Quando não se tem dinheiro pra nada, você tem que se preocupar com comer (investir no profissional). Quando se tem dinheiro pra comer, aí você vai investir em educação, e assim foi feito. Primeiro o dinheiro veio para fortalecer o futebol profissional. Agora, temos um dilema: investe em time ou investe em um processo que vai reforçar mais na frente? Porque a gente quer continuidade no trabalho. O dilema está sempre presente […] Quando a gente muda os objetivos do futebol de base, isso aconteceu muito a partir de 2014, e uma das primeiras perguntas que eu fiz pro Noval (diretor do futebol de base) foi: “cadê o nosso Gabriel Jesus?”, “cadê o nosso Neymar?”, então você muda o enfoque. Pra ter o Gabriel Jesus aqui, eu teria que ter descoberto antes do Palmeiras. Tinha que ter tido dinheiro para trazer ele naquela época. O Flamengo hoje vive entre esse curto prazo e longo prazo. Uma hora, o Flamengo vai ganhar tudo, e vai ganhar de forma sólida e consistente.

Fred Luz, CEO do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Campeão de duas das três últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fla tem se tornado referência neste quesito, tendo revelações recentes como Samir, Jorge, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Por conta disso, acredita-se que o trabalho está sendo bem feito e surtirá efeito tanto técnico quanto financeiro.

Dentre os temas tratados, esteve o investimento para captação de talentos, e o dirigente fez previsão bastante otimista.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget