Flamengo vive dilema entre poupar e dar ritmo ao elenco

Depois da vitória sobre o Boavista ele falou sobre a possibilidade que deixar alguns jogadores de fora do jogo contra o Macaé.

GOAL: O Flamengo encara o Macaé, neste sábado(10), pela quinta rodada da Taça Rio, apesar deste confronto, o Rubro-Negro já está de olho no duelo da próxima quarta-feira(14), diante do Emelec, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

E é pensando justamente neste confronto que o técnico Paulo César Carpegiani deve poupar os titulares do jogo deste sábado. A grande questão é que, por conta da final da Copa Sul-Americana, o time Rubro-Negto acabou dando início a pré-temporada depois que os principais rivais e já mostrou, principalmente contra o River Plate, que ainda sofre com o ritmo de jogo.

Carpegiani, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Por outro lado, a intenção de Carpegiani é clara, evitar o desgaste dos atletas, depois da vitória sobre o Boavista ele falou sobre a possibilidade que deixar alguns jogadores de fora do jogo contra o Macaé.

"Nós vamos observar, conversar com o pessoal da fisiologia e da preparação física. Quero falar com eles, pois teremos jogadores que podem acabar participando de uma maratona de cinco jogos seguidos" disse Carpegiani, dando a entender as mudanças".

No entanto, sem os titulares, Carpegiani vai poder dar oportunidade para alguns jogadores que gostaria de ver atuar mais tempo como Willian Arão e Geuvânio. Já Marlos Moreno, que apresentou um problema na lombar, segue como dúvida para a partida deste sábado.

O duelo contra o Emelec é de extrema importância para o Flamengo, principalmente após o empate contra o River na estreia. Por conta disso, o Rubro-Negro precisa da vitória fora de casa para afastar a crise que sem dúvida alguma vai se instalar no clube caso o triunfo não venha.

Um desfalque certo contra o Macaé, é Diego, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Seria uma boa oportunidade para Carpegiani testar uma nova formação no meio-campo caso decidisse escalar o time titular.

O Flamengo encara o Macaé neste sábado, no Moacyrzão, em Macaé. A partida acontece às 19h30 e é válida pela quinta rodada da Taça Rio. Com 9 pontos, o Flamengo lidera o grupo B de forma isolada.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget